Projeto de Medicina Veterinária da Univel incentiva a iniciativa científica

Projeto de Medicina Veterinária da Univel incentiva a iniciativa científica

Projeto de Medicina Veterinária da Univel incentiva a iniciativa científica

 

Os alunos estudam nos laboratórios do Centro Tecnológico para desenvolver atividades práticas e teóricas sobre a parasitologia veterinária

O projeto de extensão “Avaliação de endoparasitas e ectoparasitas em bovinocultura de corte” busca despertar nos alunos do curso de Medicina Veterinária, do Centro Universitário de Cascavel - Univel, a iniciativa científica. Nos encontros, o grupo analisou artigos relacionados ao tema, coletaram dados e aprenderam técnicas de contagem de ovos por grama de fezes. “Discutimos sobre criar o hábito da leitura e interpretação dos artigos científicos para posteriormente aprimorar o senso crítico dentro da área da parasitologia veterinária”, explicou o professor Gabriel Daltoé, orientador do projeto. 

Os alunos utilizam os laboratórios do Centro Tecnológico, onde possuem a sua disposição equipamentos tecnológicos e um ambiente propício para pesquisas. Lá eles se reúnem para estudar e discutir a parasitologia veterinária por meio de coletas de amostra e outras atividades. No último encontro os alunos apresentaram artigos científicos, e então discutiram o assunto que cada um abordou, a forma como apresentou, o domínio de conteúdo e a interpretação dos artigos.

Por: Núcleo de Comunicação

15.08.2019

Galeria de fotos

Aula Magna de Arquitetura e Urbanismo integra alunos e propõe desafio
Direito e Psicologia participam de debate sobre Justiça Restaurativa