Projeto de Pesquisa avalia o efeito da comunicação da imagem da marca na mente do consumidor

Com discussões sobre o tema, pesquisas de mercado e análises de artigos científicos, os alunos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico ainda irão desenvolver a pesquisa científica

O primeiro encontro dos integrantes do Projeto de Pesquisa “O efeito da comunicação da imagem da marca na mente do consumidor” aconteceu na última semana na CREARE, Agência Integrada dos cursos de comunicação do Centro Universitário de Cascavel - Univel. O Projeto reúne alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico para analisar a importância da construção da identidade da marca. “A partir da pesquisa em artigos científicos, foram realizadas discussões sobre o tema e como o designer e o publicitário podem realizar pesquisas de mercado visando conhecer melhor como o consumidor pensa à respeito da marca”, conta a coordenadora do projeto, Professora Tatiana Marceda Bach.

Para colocar em prática o que irão desenvolver ao longo do projeto, os alunos ainda vão publicar artigos, com pesquisas de mercado e metodologias variadas.  “Colocamos os alunos em contato com a pesquisa científica, neste projeto eles terão acesso com mais aprofundamento à diferentes técnicas de pesquisa, tanto quantitativas como qualitativas. Com base neste conhecimento, eles serão capazes de atuar com mais propriedade em suas profissões, principalmente quando estiverem em situações de pesquisa e análise de mercado”, explica Tatiana.

O objetivo ainda é ligar o tema ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8, que busca ampliar a competitividade e a participação do mercado por meio do conhecimento sobre a imagem da marca, assim, gerando empregos e renda para o país.

31.05.2019

Alunos de Odontologia aprendem sobre métodos de pesquisa na Biblioteca da Univel
Compartilhando conhecimento com o mundo: Professor da Univel publica artigo em revista internacional