Projeto de Pesquisa “Combatendo a violência contra a mulher” sobre a violência em Cascavel

Projeto de Pesquisa “Combatendo a violência contra a mulher” sobre a violência em Cascavel

Projeto de Pesquisa “Combatendo a violência contra a mulher” sobre a violência em Cascavel

 

No dia 23 de maio o grupo do Projeto de Pesquisa "Combatendo à violência contra a mulher” teve uma nova reunião com o objetivo de aprofundar ainda mais a pesquisa sobre o tema.

Entre os assuntos debatidos, os acadêmicos aprenderam sobre o perfil do agressor e da vítima, assim como os tipos de violência, e atitudes que podem ser tomadas diante da situação. Outro tema abordado foi a legislação, a realidade vivenciada na Comarca de Cascavel e as ações realizadas pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e outras instituições que visam melhorar a realidade e dar melhor amparo às vítimas.

As atividades realizadas têm o objetivo de preparar os acadêmicos sobre os diferentes âmbitos do tema, para que posteriormente sejam realizadas palestras para os pais de crianças e adolescentes de colégios municipais de Cascavel.

O projeto é orientado pela Coordenadora de Psicologia, Caroline Buosi Velasco e direcionado aos acadêmicos dos cursos de Psicologia, Direito, Jornalismo, Publicidade Propaganda,  Design Gráfico, atuando de maneira multidisciplinar, ampliando as possibilidades de debates e reflexões referentes ao tema. “Sem dúvida, além de formar no âmbito teórico das diversas áreas e ciências associadas ao problema, estamos formando um aluno pessoalmente mais cidadão e comprometido com a sociedade para uma transformação para melhor”, ressalta Caroline.

Por: Núcleo de Comunicação

29.05.2019

Galeria de Fotos

 

Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo promovem o I Concurso de Aparato de Proteção ao Ovo da Univel
III Simpósio Compliance Jurídico, Instituições e Tecnologia debate o âmbito do trabalho na Univel