Projeto Engenheiros Solidários contempla famílias carentes

06 de dezembro de 2016

Acadêmicos do curso de Engenharia de Produção finalizaram no último sábado (3), a 1ª edição do projeto "Engenheiros Solidários". Desde o mês de julho os alunos trabalharam na construção de cisternas feitas de galões para armazenamento de água da chuva e calhas com sistema de captação, amortecimento da água, filtro e escoamento por torneiras para uso de irrigação de hortas e limpeza em geral.

Duas famílias carentes foram escolhidas para receber as cisternas, gratuitamente. Uma foi selecionada dentre uma relação que havia participado de um projeto de catadores de reciclados da Univel. A outra foi escolhida pelos membros do projeto.

Coordenado pelos professores, Fernanda Paola e Valério Uliano, o projeto tem a finalidade socioambiental, pois além do foco nas famílias carentes, as cisternas ajudam a reduzir o consumo, através do reaproveitamento da água da chuva.

O projeto está previsto  para ocorrer todos os anos, sempre no 2º semestre envolvendo todas as engenharias.

Projeto Engenheiros Solidários contempla famílias carentes

Nutrição funcional é tema de aula prática de Gastronomia
Acadêmicos de Gastronomia são selecionados para estágio no renomado Hotel Belmond