Projeto Televisando da GRPCOM conta com participação dos alunos da Univel

Os cursos de Pedagogia e Artes integraram a equipe de avaliação e seleção do projeto

Durante o segundo semestre de 2018 os alunos dos cursos de Artes e Pedagogia do Centro Universitário de Cascavel - Univel participaram do Projeto Televisando da GRPCOM. O projeto tem como objetivo levar para a sala de aula das escolas públicas da rede municipal da região uma metodologia dinâmica e atrativa para os alunos, de maneira a levá-los a pensar criticamente sobre a mídia televisiva. Este ano o projeto completou 10 anos e abordou o tema “Ética: vamos juntos fazer um mundo melhor?”. Os acadêmicos da Univel participaram realizando a avaliação e seleção das ilustrações e histórias em quadrinhos produzidas pelos alunos das escolas.

O Professor Luiz Carlos Machado, docente da disciplina História em Quadrinhos do curso de Artes, também participou do projeto. Ele integrou a banca de seleção final dos Premiados Municipais do Concurso Cultural do Projeto Televisando 2018. A regional de Cascavel teve como  vencedor da Categoria Ilustração João Paulo de Avila Gonçalves, do 3º ano da Escola Municipal Aloys João Mann, sua professora é Adilia Celi Barros. Na Categoria História em Quadrinhos, a vencedora foi Fernanda Gregolin Padilha, do 4º ano da Escola Municipal Dilair Silverio Fogaça, ela é aluna do Professor Cezar Augusto Trevisan.

Nesta semana, a Coordenadora dos cursos de Artes e Pedagogia, Tânia Kaminski e o Professor Luiz Carlos Machado, receberam da RPCTV e do Instituto GRPCOM, a placa de agradecimento pela proveitosa participação da Univel no Projeto Televisando 2018.

30.11.2018

Conhecimento gera reconhecimento: alunos da Univel realizam prova do Enade 2018
Jornada de Gastronomia proporciona novos aprendizados para os alunos do último ano do curso