Projeto Televisando da GRPCOM conta com participação dos alunos da Univel

Projeto Televisando da GRPCOM conta com participação dos alunos da Univel

Projeto Televisando da GRPCOM conta com participação dos alunos da Univel

 

Os cursos de Pedagogia e Artes integraram a equipe de avaliação e seleção do projeto

Durante o segundo semestre de 2018 os alunos dos cursos de Artes e Pedagogia do Centro Universitário de Cascavel - Univel participaram do Projeto Televisando da GRPCOM. O projeto tem como objetivo levar para a sala de aula das escolas públicas da rede municipal da região uma metodologia dinâmica e atrativa para os alunos, de maneira a levá-los a pensar criticamente sobre a mídia televisiva. Este ano o projeto completou 10 anos e abordou o tema “Ética: vamos juntos fazer um mundo melhor?”. Os acadêmicos da Univel participaram realizando a avaliação e seleção das ilustrações e histórias em quadrinhos produzidas pelos alunos das escolas.

O Professor Luiz Carlos Machado, docente da disciplina História em Quadrinhos do curso de Artes, também participou do projeto. Ele integrou a banca de seleção final dos Premiados Municipais do Concurso Cultural do Projeto Televisando 2018. A regional de Cascavel teve como  vencedor da Categoria Ilustração João Paulo de Avila Gonçalves, do 3º ano da Escola Municipal Aloys João Mann, sua professora é Adilia Celi Barros. Na Categoria História em Quadrinhos, a vencedora foi Fernanda Gregolin Padilha, do 4º ano da Escola Municipal Dilair Silverio Fogaça, ela é aluna do Professor Cezar Augusto Trevisan.

Nesta semana, a Coordenadora dos cursos de Artes e Pedagogia, Tânia Kaminski e o Professor Luiz Carlos Machado, receberam da RPCTV e do Instituto GRPCOM, a placa de agradecimento pela proveitosa participação da Univel no Projeto Televisando 2018.

Por: Núcleo de Comunicação 

30.11.2018

 

Conhecimento gera reconhecimento: alunos da Univel realizam prova do Enade 2018
Jornada de Gastronomia proporciona novos aprendizados para os alunos do último ano do curso