Projeto Valores Humanos Univel leva doações ao Asilo São Vicente de Paulo

Projeto Valores Humanos Univel leva doações ao Asilo São Vicente de Paulo

Projeto Valores Humanos Univel leva doações ao Asilo São Vicente de Paulo

 

As atividades realizadas possibilitaram aos alunos uma visão mais humana

O projeto Valores Humanos do Centro Universitário de Cascavel - Univel realizou uma ação interdisciplinar no último domingo (02) com alunos dos cursos de Direito, Fisioterapia e Pedagogia, que proporcionaram uma tarde especial aos idosos do Asilo São Vicente de Paulo. Os acadêmicos arrecadaram fraldas geriátricas e para fazer a entrega das doações, promoveram uma confraternização antecipando o Natal dos 37 moradores do asilo.

Cada curso contribuiu com uma atividade e de forma conjunta possibilitaram momentos de recreação aos idosos. Os alunos de Direito orientados pela professora Elizabet Leal foram responsáveis pela arrecadação das fraldas, o curso de Pedagogia sob a orientação da professora Kátia Salomão contaram histórias com fantoches e os acadêmicos de Fisioterapia realizaram atividades de alongamento com cuidados específico que os idosos precisam. Além disso, teve música ao vivo, lanche preparado para atender às necessidades especiais dos moradores.

O acadêmico do sétimo período de Pedagogia, Andrei Marcelo Henning relata sobre a gratificação de participar do projeto. “Foi diferente não imaginava ver a alegria deles, isso motiva a gente. Foi bom ver que coisas simples podem levar alegria e entusiasmo para as pessoas”, conta Andrei.

A professora Elizabet Leal afirma que a ação foi muito gratificante. “O projeto é importante na formação dos alunos da Univel. É um momento de reflexão em que o acadêmico é convidado a revisitar os valores humanos, a reconhecer o outro como ser digno principalmente os que estão em situação de vulnerabilidade tais como as crianças e os idosos, não adianta ser um ótimo profissional se não cultivar valores de respeito ao ser humano”, conclui Elizabet.

Por: Núcleo de Comunicação 

07.12.2018

Galeria de Fotos

Dia Nacional da Educação a Distância é comemorado com ciclo de palestras na Univel
Professor de Direito lança livro sobre Atividade Probatória