Prova prática desafia estudantes de Educação Física

Os alunos elaboraram coreografias relacionadas à televisão ou cinema, abordando séries ou filmes famosos

Uma atividade especial foi desenvolvida no último semestre pelos alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário de Cascavel – Univel. Os estudantes passaram por uma prova prática diferenciada e deixaram fluir a criatividade para elaborar coreografias temáticas, trabalhando com expressão e ritmo.

A atividade foi coordenada pela professora Heloísa Joseane de Souza, que lançou aos alunos o desafio de elaborar uma coreografia com base em um tema estudado em sala de aula, que poderia ser com televisão ou cinema, abordando alguma série ou filme famoso. A interpretação, por meio de dança ou teatro, também deveria contemplar um figurino temático. “O objetivo foi trabalhar as partes práticas da Educação Física. Nos primeiros anos focamos mais na teoria, mas o curso é muito prático. É um momento do aluno se soltar, se envolver com os outros acadêmicos e trabalhar as dinâmicas que são realizadas em sala, levando tudo isso para outras pessoas prestigiarem”, frisou a professora.

12.07.2019

Mostra de Cozinha Brasileira desperta a criatividade nos alunos de Gastronomia
Alunos de Administração desenvolvem projeto de logística