Referência na área de comunicação: Professor da Univel publica artigo em revista internacional

Baseado em sua pesquisa de doutorado, o Professor Lucas Vieira de Araujo, ainda lançou um livro na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Professor do Centro Universitário de Cascavel - Univel, Lucas Vieira de Araujo publicou o artigo "Exploring Study on Communication Startups in Brazil: Findings and Challenges" na revista Brazilian Journal of Technology, Communication, and Cognitive Science. Foi a primeira vez que um pesquisador brasileiro publicou uma pesquisa empírica em inglês sobre as melhores startups de comunicação do país em uma revista internacional, comprovando a qualidade de ensino do corpo docente da Univel. “A revista é uma das principais referências em pesquisas envolvendo comunicação, tecnologia e ciências cognitivas da América Latina. Além do grau de exigências ser alto, a revista enfatiza as pesquisas que são fruto de estudos práticos, a partir de dados da nossa realidade, o que é muito importante atualmente em que há muitas dúvidas sobre o futuro da mídia, notadamente sobre novos modelos de negócio e novas empresas”, explicou o Professor Lucas.

Resultado da pesquisa de doutorado na Universidade Metodista de São Paulo, a tese do Professor Lucas identificou e analisou as principais iniciativas em inovação e comunicação no Brasil e suas relações com o ecossistema. “Publicar na revista me trouxe novas oportunidades na área acadêmica e ainda ampliou meus horizontes, já que o profissional se torna referência. A Univel faz parte da minha vida há bastante tempo, mas nos últimos quatro anos essa proximidade foi maior graças às minhas pesquisas do doutorado, sendo muito importante nessa trajetória”, contou Lucas. A pesquisa ainda deu origem ao livro "Inovação em Comunicação no Brasil", lançado durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Confira o artigo completo no site da revista: http://revista.tecccog.net/index.php/revista_tecccog/article/view/139/109

21.02.2019

Um novo ano letivo, resoluções novas e um novo AVA!
Volta às aulas: Univel inicia o ano letivo com novidades