Reinauguração da Avenida Tito Muffato reúne a comunidade em um dia especial

O evento contou com a presença de autoridades, atividades para a comunidade e homenagens ao empresário Tito Muffato.

Foi reinaugurada oficialmente a Avenida Tito Muffato. Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Leonaldo Paranhos, o Vice-Prefeito Jorge Lange, o Reitor da Univel, Renato Silva, o Diretor de Desenvolvimento da Univel, Nilton Nicolau Ferreira, a família Muffato, além de vereadores, autoridades locais e a comunidade.

A avenida é trajeto de muitos estudantes de Cascavel e toda a região, além da comunidade do Bairro Santa Cruz, gerando um grande fluxo de pessoas diariamente, sendo uma das principais vias do bairro, por conta disso a revitalização é uma reivindicação antiga de toda comunidade e foi esperada por muitos anos. A obra foi executada com financiamento do governo do estado, onde foi investido mais de 4,7 milhões de reais em novo asfalto, calçadas, sinalização, ciclovia e itens de mobilidade.

O Reitor da Univel, Renato Silva, agradeceu as autoridades e relembrou o grande objetivo da Univel que é de transformação e crescimento por meio da educação. “A Univel veio para o bairro para ajudar a crescer e dar as mãos com a comunidade , para caminharmos juntos no desenvolvimento”, explica.
Renato Silva conta ainda que há 22 anos sugeriu este nome para a avenida em homenagem a um grande empresário da Cidade, José Carlos, o Tito Muffato. Na homenagem, a esposa de Tito, Reni Muffato acompanhada dos netos, recebeu a placa que simboliza a revitalização da avenida.

A importância desta obra vem de encontro com o ritmo de desenvolvimento da Univel, que abriu novos cursos e prevê a abertura de outros para os próximos anos. “Com a abertura de novos cursos, vamos aumentar a população discente. Para isso, precisamos de vias de acesso que suportem o aumento do tráfego” explica o Pró-Reitor Administrativo da Univel, Lucas Silva.

O evento contou com a presença da população e de ciclistas que inauguraram a ciclovia em um passeio animado com a família que teve seu encerramento aqui na Univel. Os ciclistas foram recepcionados pelos professores e acadêmicos de Educação Física, com hidratação, frutas e um alongamento especial.

29.11.2018

SINCA traz à Univel profissionais renomados em Medicina Veterinária e Agronomia