Reitor da Univel recebe medalha em evento do Conselho Regional de Educação Física

O Encontro de Gestores de Academias e Workday proporcionou palestras e cursos para profissionais e alunos da área

O Encontro de Gestores de Academias e Workday, promovido pelo CREF9/PR (Conselho Regional de Educação Física), aconteceu nesse último sábado, 18 de maio, no Centro Universitário de Cascavel - Univel. O dia foi dedicado aos profissionais e estudantes de Educação Física, que puderam escolher entre quatro opções de cursos. “Estiveram aqui alguns dos melhores profissionais da área no Brasil, com cursos voltados para gestão, venda, avaliação, capacitação e treinamentos específicos. O principal objetivo do CREF é atender aos profissionais registrados e a população”, conta o presidente do Conselho, Antônio Eduardo Branco.

O evento contou com as palestras “Gestão de Produtividade”, com o Consultor especializado em vendas e gestão de pessoas e talentos, Giancarlo Oliveira, e “Atuais desafios dos gestores através de uma apresentação de casos reais com base na nova legislação trabalhista”, com o Advogado Trabalhista, Dr. Rafael Nassif. “Foi um grande aprendizado, porque foi voltado tanto para o proprietário da academia, o atendimento, a melhora e a qualificação dos consultores, quanto para a equipe técnica”, conta o gestor de academia, Nelson Cooper.

Além disso, os participantes puderam optar entre os seguintes cursos: Avaliação física como fator de segurança e performance para o aluno, com o Coordenador do curso de Educação Física da Univel e 2º Vice-Presidente do CREF9/PR, Professor Gustavo Brandão; Repensando o fitness: como a ciência pode ajudar as academias a oferecerem melhores serviços, com o Dr. Ricardo Martins; e Personal: qual é o seu diferencial?, com o Personal Trainer, Zanon Macedo. “O nosso objetivo foi trazer as tendências de mercado tanto na área de gestão, como dos serviços que as academias podem oferecer”, explica o Conselheiro do CREF9/PR, Anderson Lopes.

Os alunos do curso de Educação Física participaram do evento, que foi essencial para inseri-los no meio profissional. “Nossos alunos tiveram a oportunidade de entrar em contato com o nosso Conselho Regional em um grande evento. A Univel pôde receber um evento de excelência, engrandecendo nossas atividades acadêmicas. Tenho certeza que os participantes dos cursos saíram com muita motivação para continuarem seus estudos”, ressalta o Professor Gustavo.

Durante o evento o Reitor da Univel, Renato Silva, foi condecorado com a Medalha de Comemorativa dos 15 anos do CREF9/PR, por sua contribuição para o crescimento e fortalecimento do Conselho e da Educação Física no Paraná.

22.05.2019

Curso de Jornalismo promove 1º Colóquio com o tema: a importância do pedestre no trânsito
Recursos Humanos EAD da Univel conquista nota máxima do MEC