Revisão para o Enem reúne alunos do ensino médio na Univel

Aconteceu no início do mês de novembro a revisão Enem na Faixa, onde durante dois dias os alunos do ensino médio puderam revisar os assuntos abordados no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem.

O evento é promovido pelo Projeto de Pesquisa Enem na Faixa do Centro Universitário de Cascavel - Univel, que acontece durante todo o ano, sendo coordenado pelo professor Cezar Versa. “É um projeto inspirador porque a gente vê os alunos de comunicação tendo uma experiência nítida em questões de educomunicação, trabalho em equipe, sistematização e produção de um evento em nível educacional, usando as tecnologias da comunicação para a aproximação com os alunos do ensino médio”, explica.

Para a aluna do curso de Jornalismo da Univel o evento é especial. “Sou fã do projeto porque permite aos acadêmicos de comunicação exercitar suas habilidades na produção de textos, vídeos, paródias, cerimonial, apresentação entre outras atividades mesclando conhecimento, criatividade e diversão”, explica.

O projeto contribui para que alunos da rede pública de ensino tenham acesso a conhecimentos específicos que caem na prova do Enem. “O Enem na Faixa é aquela força extra pra quem busca bons resultados na prova, pois tem parceria com professores incríveis que colaboraram com as revisões presenciais e as dicas na web”, explica a aluna de Jornalismo, Debora Dias.

A acadêmica de Jornalismo, Mariza Mattos conta que participar do projeto sempre foi uma vontade dela e ao realizar isso viu de perto o poder de transformação que a revisão tem. “Vai muito além de apenas oferecer uma revisão para a prova, é um projeto que pode transformar sonhos em realidade. Além disso, a energia e o comprometimento dos professores e alunos é sem dúvida o diferencial, que torna o Enem na Faixa o sucesso que é!”, explica.

O projeto possui mídias sociais onde são informadas dicas sobre a prova com criatividade e e conhecimento, confira:

www.youtube.com/channel/UCf3lZ90EePjhg0_E8B73jUA

www.facebook.com/enemnafaixa/

www.instagram.com/enemnafaixaoficial/

Confira a galeria de fotos

Univel realiza ação do Vestibular 2019
2ª edição do Papo Empreendedor recebe egressos para debate sobre Empreendedorismo