Revista de Estudos Jurídicos e Sociais da Univel publica sua 7ª edição

Também em versão online, a revista divulga artigos com temas atuais de estudantes e profissionais de todo o Brasil

Chegando a sua 7ª edição, a Revista de Estudos Jurídicos e Sociais (REJUS), possui artigos de profissionais de todo o Brasil, como Bahia, Maranhão, Porto Alegre, Santa Catarina, São Paulo, além do Paraná. A revista é produzida pela Coordenação do curso de Direito do Centro Universitário de Cascavel - Univel e já está em sua 2ª edição online, mantendo-se sempre atualizada. “Por ser a primeira Instituição com o curso de Direito, é muito importante para a Univel ter também a primeira revista estruturada para o curso”, explica a editora responsável pela revista, Professora Dra. Elizabet Leal.

Todo artigo publicado na revista passa pelo Conselho Consultivo, formado por pareceristas de vários estados brasileiros, que analisam os textos, proporcionando credibilidade à revista, que é editada por profissionais importantes do cenário jurídico nacional e também internacional.  Viabilizando a publicação de trabalhos científicos e projetos de pesquisa desenvolvidos na Univel, a revista também divulga trabalhos de extrema relevância dos autores fora daqui, possibilitando outra visão aos alunos. “Têm muitos temas interessantes, na área da família, recursos hídricos, direito constitucional, reforma da lei trabalhista, entre outros assuntos”, conta Elizabet.

Todo ano o Conselho Editorial divulga um edital para quem tem interesse em participar da próxima edição. “Enviamos o edital para diversas universidades, pedindo que elas divulguem entre os seus programas de mestrado, doutorado e também na graduação. No edital tem o link para a revista, e lá você pode seguir os passos para enviar o seu artigo, que é recebido e enviado aos pareceristas e se não houver nenhuma observação, ele é aprovado”, explica a editora responsável da revista. Cerca de 200 exemplares são distribuídos entre bibliotecas, Instituições de Ensino Superior, membros do conselho e os autores. “Estamos bem felizes por conta de manter esse trabalho de produção, pois isso contribui não só com a sociedade acadêmica local, mas com todos que participam”, ressalta Elizabet.

Acesse a revista no link: https://www.univel.br/ojs-3.0.2/index.php/revista

20.12.2018

Unidos pelo desenvolvimento da educação
Homenagem merecida! Equipe da limpeza tem um dia especial