Sabia que era possível, foi lá e fez!

“Basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo”... Quando a vontade de vencer se junta com uma grande oportunidade, não há quem segure o ser humano. Ela é um exemplo disso, a formanda do curso de Gastronomia da Univel, Ariane Fiorentin agarrou a oportunidade e mostrou a que veio. A jovem, que cola grau no próximo dia 27/01, se destacou e teve a chance de participar de um estágio no Hotel das Cataratas que é localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, principal ponto turístico da cidade de Foz. O hotel é integrante da rede BELMOND de hotéis, com estabelecimentos espalhados por diversos lugares do mundo.

“A oportunidade surgiu do meu interesse de estagiar em um local de referência, onde tivesse a perspectiva de executar atividades em diversos setores, e por meio de uma parceria com a Univel, isso foi possível. Tive a honra de estagiar no Hotel das Cataratas onde o serviço é impecável, dispõe de excelente gastronomia e luxuosas acomodações, essas são apenas algumas das características que identificam a rede hoteleira”, enfatiza a jovem.

Enquanto estagiou no hotel, Ariane teve a oportunidade de executar tarefas de diversos setores e aprender um pouco sobre cada um deles. (Cozinha quente e fria, açougue, legumeria, confeitaria e café da manhã). Sobre a importância do trabalho, Ariane deixa claro o seu sentimento “sem dúvida, a melhor experiência que já tive na área profissional até agora. Aprendi na prática com muitos ingredientes e técnicas que desconhecia até então, e que com certeza levarei como experiência para minha profissão como gastróloga. A oportunidade de vivenciar a diferença e as dificuldades que pode existir entre a teoria e a prática chega a ser indescritível”, conta. “A Gastronomia é um curso que te disponibiliza várias direções muito amplas. Na faculdade aprendemos a base dessas direções, e cada acadêmico deve se dedicar para conquistar a área que mais se identifica”, explica a acadêmica que é apaixonada por confeitaria.

Segundo Ariane, os professores foram fundamentais para alcançar esse objetivo. “Foi por meio da parceria com a Univel que pude realizar esse estágio. Sou muito grata a todos os professores, mas não posso deixar de destacar em especial o Prof. Rodrigo Taboas e a Prof.ª Gabriela Guedes que ministraram matérias básicas, mas de suma importância, bem como sempre exigindo cuidado e muito capricho com tudo que fizéssemos”, destaca a formanda.

Para os alunos que estão iniciando o curso, a futura gastróloga deixa o seu recado: “Calouros, estejam conscientes que a Gastronomia requer muito amor. Horas em pé, calor, ruídos, cortes e queimaduras farão parte da rotina. Valorizem cada palavra dos professores, se esforcem para serem como eles exigem, e absorver o máximo dos conteúdos, pois no mercado de trabalho vão perceber que o "Prof. chato" e exigente é o que mais tinha razão. Aproveite ao máximo, como diz a coordenadora Raquel Eckert “Cada aprendizado que você procura a mais, é um passo à frente na sua carreira. Agradeço também a toda equipe Belmond Hotel das Cataratas, por me recepcionar de forma gentil e amigável, não medindo esforços para me ajudar. De modo especial, agradeço o Chef Fabio Del Antonio e ao Chef Frederico Lacerda que fez meus conhecimentos sobre confeitaria se expandir de forma expressiva. E, por último, porém não menos importante, agradeço a Jaqueline, do Recursos Humanos, que sempre foi muito atenciosa e disponível para auxiliar no que precisei. Deixo aqui registrado meu muito obrigada a todos que contribuíram para que essa experiência acontecesse.”

A Univel é que agradece a você , Ariane, pela dedicação e por nos representar tão bem! Alunos como você nos enchem de orgulho. Super Parabéns  ♥

Um curso de dar água na boca!
TADS: o melhor curso particular do Paraná é o nosso!