Saúde no Campus: projeto orienta alunos sobre doenças cardiovasculares

Acadêmicos dos cursos da área da saúde estão desenvolvendo atividades de prevenção e orientação

As doenças cardiovasculares são a principal causa de mortes no Brasil e no mundo, sendo responsáveis por cerca de 17,5 milhões destas a cada ano. Uma redução nestes números seria possível por meio de uma menor exposição da população a fatores de risco para estas doenças, como tabagismo, uso abusivo de álcool, sobrepeso e obesidade, alimentação nutricionalmente inadequada, sedentarismo, estresse, hipertensão arterial, diabetes e dislipidemias.

O projeto de extensão “Saúde no Campus”, que envolve os cursos de Biomedicina, Nutrição e Educação Física, tem como objetivo orientar a população acadêmica do Centro Universitário de Cascavel – Univel sobre a relevância das doenças cardiovasculares, apresentando os fatores de risco para o desenvolvimento delas.

Os alunos estão desenvolvendo diversas atividades de orientação e prevenção, como: um questionário sobre fatores de risco para doenças cardiovasculares, determinações dos níveis de colesterol e triglicerídeos em sangue capilar, determinação de peso e altura para cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), determinação da circunferência da cintura, orientações sobre a importância da prática de exercícios físicos e orientações nutricionais gerais aplicadas à prevenção destas doenças.

A ação no campus da Univel será antes do horário de início das aulas noturnas, 18h às 19h, e durante o intervalo entre as aulas, das 20h45 às 21h, nos dias 03, 04, 05, 06, 10 e 12 de setembro.

06.09.2018

Univel possibilitará estudos no exterior
CITIC 2018 traz novidades e muita informação aos acadêmicos da Univel