Seincom: experiência aos acadêmicos de comunicação

A Semana Integrada de Comunicação da Univel (Seincom) deste ano contou com a participação dos acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda com o tema “Mídia e Cidadania”. Debates, palestras, minicursos, apresentação de trabalhos e sarau da Comunicação, fizeram parte da programação, oferecendo aos acadêmicos uma experiência que só encontram durante a graduação.
    No segundo dia do evento a mesa-redonda "Mídia, Tecnologia e Tradição" foi mediada pelo doutor em Educação pela Unicamp, Paulo Porto e contou com a participação de Neoli Kafy-Rygue Olibio, cacique indígena caingangue, e o mestre em Letras e professor em aldeias indígenas, Toni Juliano Bandeira.
    Os minicursos contaram com quatro profissionais da Comunicação: Cíntia Xavier e Diego Silva que ministraram as aulas para os alunos de Jornalismo e Marcos Scherer e Paulo Meister que apresentaram os temas para os alunos de Publicidade e Propaganda em conteúdos relacionados com o tema da Seincom.
A coordenadora de área Patrícia Duarte contou pra gente como foi o evento nesta edição. “Nós recebemos pessoas que estão voltadas para o estudo da democratização da mídia, da comunicação comunitária, da comunicação popular, da Educomunicação e do acesso à Publicidade e Propaganda as comunidades”, afirma Patrícia.

O VIII Prêmio de Jornalismo e o I Prêmio de Publicidade e Propaganda da Univel finalizou o último dia do evento, que contou também com o sarau da Comunicação realizado pelos acadêmicos.

6ª Jornada de Gastronomia fez sucesso entre os acadêmicos da Univel
Práticas de Advocacia