Semana de Negócios reúne cursos da área para debater temas relevantes

Com diversas palestras, os alunos puderam conhecer profissionais experientes que falaram sobre a área

Reunindo os cursos de Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Logística, Ciências Contábeis e Administração para debater assuntos da área, a Semana de Negócios do Centro Universitário de Cascavel - Univel proporcionou palestras e uma grande troca de conhecimentos entres alunos, profissionais e professores. “É um momento de falar de negócios de uma maneira diferente, uma pausa da nossa rotina de estudos para trazer profissionais, egressos, pessoas do mercado, para compartilhar a experiência e o aprendizado que adquiriram. A ideia é complementar a formação que temos em sala, reforçando alguns assuntos”, explica o Coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Nilson dos Santos Dias.

O palestrante Éber Silva Júnior é psicólogo e master coach na área de desenvolvimento pessoal e profissional, na Semana de Negócios ele falou com os alunos sobre comportamento e liderança de forma dinâmica e bem humorada, mas com conteúdos importantes para a formação. “Com o tema ‘Gestão de Carreira e Empreendedorismo’, falei de comportamentos fundamentais que vão propiciar sucesso. Quebrei paradigmas em relação a esse tema e tenho certeza que se os alunos colocarem em prática as ferramentas, vão obter sucesso, seja na carreira profissional, acadêmica, pessoal ou montando um negócio”, conta o palestrante.

A egressa do curso de Administração da Univel, Amanda Chiodi, também falou com os alunos, mostrando conhecimentos do jovem que acaba de ingressar na profissão. “É uma grande honra e também um momento muito marcante na minha vida, porque durante esses anos da graduação ouvi muitas pessoas falando e hoje, poder estar do lado inverso da mesa, passando um pouquinho do meu conhecimento, é ímpar. De alguma forma eu consegui fazer a diferença na vida dos alunos”, conta Amanda, que ainda explica como surgiu sua desenvoltura e vontade de palestrar. “Tudo isso foi se construindo ao longo do tempo, mas acho que principalmente na faculdade, destacando as aulas do Professor Fabiano Tykalowitz, em que éramos realmente testados, e essa agilidade e necessidade de realmente trabalhar com a questão do tempo, do nervosismo, foram fundamentais para o meu desenvolvimento”, conclui.

A aluna de Processos Gerenciais, Ani Kely de Oliveira Ferreira, participou do evento e se inspirou com os novos aprendizados. “Foi emocionante, tocante e fez com que quiséssemos sair na zona de conforto. O palestrante trouxe um choque de vida positivo, e um contexto para a nossa vida profissional”, declara Ani.

14.05.2019

Univel proporciona aos alunos de Direito revisão para OAB com instituição reconhecida nacionalmente
Acadêmicos de Engenharia Civil da Univel visitam obra que utiliza método inovador