Solidariedade e Justiça: Acadêmicos e professores do curso de Direito da Univel participam do evento Justiça no Bairro

Solidariedade e Justiça: Acadêmicos e professores do curso de Direito da Univel participam do evento Justiça no Bairro

Solidariedade e Justiça: Acadêmicos e professores do curso de Direito da Univel participam do evento Justiça no Bairro

O programa Justiça no Bairro tem como propósito realizar atendimentos jurídicos gratuitos à população economicamente vulnerável

 

O programa Justiça no Bairro, idealizado e coordenado pela Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná,  tem como propósito aproximar o Poder Judiciário da população na condição de hipossuficiência econômica e oferecer-lhes condições de acesso à Justiça. As ações do programa iniciaram em Curitiba, e com êxito foi estendida para todo o estado do Paraná. Em Cascavel, as ações do programa foram realizadas com a participação de acadêmicos e docentes do curso de Direito de diversas Instituições de Ensino Superior de Cascavel.

“Justiça no Bairro é um projeto que está presente nas comarcas do Estado do Paraná, há quase duas décadas, promove o acesso à justiça de forma efetiva. É um exemplo real da justiça  indo até as pessoas, ao encontro com o que se quer da justiça de um novo século. A partir disso, o trabalho liderado pela Desembargadora Joeci, é algo a ser referenciado e apoiado por todos nós.  Agradecemos o convite e esperamos a oportunidade da instituição ser parceira em 2023 novamente”, destaca o coordenador do CEJUSC - Posto Avançado Univel, Leonardo Garcia. 

Durante a ação, foram prestados serviços nas áreas cível, de família e registros públicos, entre outras. Para a professora e coordenadora do Serviço de Assistência Jurídica - SAJU da Univel, Keli Herpich, o evento foi uma oportunidade de inserir os acadêmicos em casos reais e que são de suma importância para aqueles que mais precisam. 

“A participação dos acadêmicos do curso de Direito no evento do Programa Justiça no Bairro,  é de grande importância, tendo em vista a aproximação que eles tem com atendimentos reais, que são disponibilizados a população que não possui recursos para contratação de um advogado. Eles conseguem aproximar de forma efetiva o conhecimento adquirido em sala de aula com a prática desenvolvida na advocacia e dessa forma aprimorando o conhecimento, além de inseri-los também em um trabalho de voluntariado”, ressalta Keli. 

Para a acadêmica do curso de Direito da Univel, Danielle Santos, participar do evento foi uma oportunidade de realizar atendimentos de casos reais, sendo uma experiência importante e que fará toda a diferença durante a graduação.

“Nós que participamos do evento tivemos uma experiência real sobre os casos que acontecem na prática. Foi uma grande satisfação, porque tivemos a experiência de como acadêmicos, poder resolver casos na prática. Foi uma experiência muito legal, que nos trouxe o sentimento de satisfação, tanto como acadêmicos, como pessoas. Estávamos no evento tanto para aprender, como para compreender como as coisas acontecem no mundo real”, declara Danielle. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

10.05.2022

Os cursos de Fisioterapia e Nutrição da Univel são reconhecidos com nota máxima pelo MEC
Disciplina do curso de Psicologia da Univel tem como propósito desenvolver a comunicação dos acadêmicos