Enem na Faixa

Super Revisão Enem na Faixa

A Super Revisão Enem na Faixa aconteceu na ultima sexta-feira (04), reunindo mais de 700 candidatos. A prova que é uma das principais portas de entrada para faculdades públicas de todo o país, além de projetos como o Fies e o ProUni. Os alunos puderam relembrar os principais conteúdos, e também diversas dicas sobre a prova. Durante o evento os participantes fizeram algumas brincadeiras para aliviar o nervosismo, ajudar a memorizar o conteúdo e também participaram de sorteios de brindes, dois tablets e um Iphone 7, entregues pela Univel.

O Professor Cezar Versa que orientou os alunos contou que já era um desafio produzir os vídeos e trabalhar com as redes sociais, mas agora quando fizeram o evento Enem na Faixa foi mais desafiador, pois eles aprendem a trabalhar com o marketing do projeto e trabalhar a comunicação efetivamente, e “além das mídias, podem interagir no social”. Durante o evento tivemos a participação dos professores Marcelo Hansen, Alex Santos, Cezar Roberto Versa, Edney Schemberger, João Cezar Valim e a Professora Janelucy Penharvel, também tivemos a participação dos colaboradores da Univel e dos alunos participantes do projeto.

O projeto de extensão foi criado no ano passado, e com a orientação do Professor Cezar Versa, os alunos do curso de Jornalismo criaram vídeos divertidos com dicas para o Enem. Falando assim parece simples, mas para os acadêmicos é muito mais que isso. Para eles foram criadas pautas, roteiros, gravações, edição, divulgação via web em diferentes redes, reuniões semanais, estudos sobre os temas, aprender a utilizar diferentes programas, e muitas outras atividades. A aluna do quarto ano de Jornalismo Amanda Cieslak conta que pra ela um dos desafios do projeto foi aprender a lidar com a edição de vídeos em “chroma key”, que apesar de difícil é “muito massa”.

Confira a galeria de fotos:

08 de novembro de 2016. 19:39

[Enem na Faixa]]