Todos por um mundo com mais responsabilidade

Com o desejo de contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a Univel participou do Dia da Responsabilidade Social e do Dia da Limpeza

O Dia da Responsabilidade Social marcou o sábado (15) dos moradores do bairro Santa Cruz e dos estudantes e professores do Centro Universitário de Cascavel - Univel com diversas atividades incríveis, que foram desenvolvidas junto a comunidade na Paróquia Santa Cruz, das 8h às 13h.

Os cursos de Odontologia, Direito, Ciências Contábeis, Medicina Veterinária, Agronomia, Gastronomia, Nutrição, Biomedicina, Fisioterapia, Artes, Pedagogia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Univel estiveram presentes com projetos de extensão.

Além de ajudar a comunidade, as atividades proporcionaram novas experiências e aprendizados para os alunos que participaram. “Apreciamos imensamente este dia, pois é gratificante oportunizar mais cultura, informação e lazer às comunidades mais necessitadas. Esse é nosso papel enquanto agentes da construção de uma sociedade mais fraterna e solidária”, contou a Coordenadora do SAJU, Clarissa Sgarioni.

Dia da Limpeza

Paralelamente ao Dia da Responsabilidade Social aconteceu a maior ação de limpeza já realizada no planeta, o Dia Mundial de Limpeza (World Clean Up Day). A ação teve como objetivo a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praças e parques, conscientizando a sociedade sobre o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

A Univel participou junto a CPCE (Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial) para cumprir um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas), que vem sendo uma meta para a Instituição. Cerca de 20 alunos e professores participaram do evento, que aconteceu simultaneamente em 150 países. Em Cascavel a ação começou às 8h em frente a Catedral Nossa Senhora Aparecida.

21.09.2018

Da Argentina para o Brasil: Juan José Duran e uma história incrível