Um basta à violência no trânsito!

Mais uma vez a Univel se engajou no movimento "Maio Amarelo",  com o objetivo de conscientizar alunos, professores e funcionários, quanto ao alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Segundo o site da campanha, que é nacional, o “Maio Amarelo” tem o objetivo de “promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito”.

Durante toda a semana, foram promovidas ações de conscientização como, a entrega de  folders informativos sobre o trânsito, divulgação sobre segurança no trânsito nas redes sociais e nos murais da faculdade, além de colocarmos no estacionamento, um carro literalmente destruído em um acidente.

Pra quê? Chamar a atenção é claro! O Maio Amarelo na Univel não é em vão. A campanha "Maio Amarelo, não é em vão. Não foi só uma campanha! Infelizmente temos muitos casos de alunos que saem da faculdade e sofrem acidentes de trânsito, inclusive já perdemos alguns e isso nos deixa imensamente tristes e preocupados. Vamos ficar mais ligados, ir com calma, ter paciência. Vamos levar para a vida as dicas de segurança. A vida é corrida? é! Mas o mais importante é chegar ao seu destino em segurança... sempre haverá alguém te esperando.

Porém fica a reflexão, e se nesse caso, fosse você?

Agradecemos o apoio da Ecocataratas, Polícia Rodoviária Federal e Cettrans.

Núcleo de Comunicação
12/05/2017