Uma forma de mudar a realidade de crianças e adolescentes

A advogada do Saju da Univel concluiu o Mestrado na área de Serviço Social com enfoque em Direito de Família

Adquirindo novos conhecimentos, também para a sua área de formação em Direito, Wanderléia Pereira Gomes Gaidarji, advogada do Saju (Serviço de Assistência Jurídica) do Centro Universitário de Cascavel - Univel, concluiu o Mestrado em Serviço Social com o tema “Serviço Social e Direito de Família: atuação interdisciplinar para a garantia do direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes”.

O mestrado foi realizado na Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) com o foco em pesquisa de campo, onde processos de Direito da Família, quando há discussão de guarda ou visitas entre os envolvidos, foram estudados. “Verifiquei como fica o direito da convivência familiar, porque embora os pais se separem, a criança tem o direito de conviver com a família de ambos, isso é fundamental”, explicou Wanderléia.

A escolha da área pela advogada se deu por conta do Serviço Social se aproximar muito do Direito, já que também envolve a garantia dos direitos das pessoas, além da necessidade de lutar pela voz ativa das crianças e adolescentes nesses casos. “Eles acabam se tornando um objeto e as pessoas fazem o que é conveniente apenas à elas”, contou Wanderléia, que acredita que esse tipo de pesquisa, além do próprio ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), é um meio de auxiliar essas crianças e adolescentes e mudar a realidade.

23.08.2018

13ª Expotec é realizada com êxito
Acadêmicos da Univel desenvolvem atividades no Dia Nacional da Construção Social