Unifatos é lançado na versão digital

A informação em tempo real é produzida por meio do Jornalismo da Univel, com acesso gratuito para todos os públicos

Acadêmicos do curso de Jornalismo participaram nesta quarta-feira (13), do lançamento do site do Jornal Unifatos, que já é uma tradição do Centro Universitário de Cascavel  - Univel. Na página https://unifatoscom.wixsite.com/unifatos, o internauta encontra uma variedade de informações, nas editorias de Agronegócio, Cidade, Cultura, Esportes, Educação e Saúde, além dos vídeos, infográficos, hiperlinks, entre outros. O site é resultado de um trabalho desenvolvido pela turma do 3º ano de 2017, com a orientação da professora Karin Betiati, que ressalta que a luta contra as notícias falsas, deve ser travada pelas boas práticas da profissão, "É preciso ter cuidado com a apuração, para não dar notícias erradas, os boatos correm mais que a verdadeira informação e se eles tiverem cuidado com a notícia, o bom jornalismo prevalecerá".

A versão impressa do Jornal Unifatos é praticada nas turmas do 1º semestre e a professora Karin explica, que a proposta é de que em 2018 as informações do site, passarão a ser produzidas, nas turmas do 2º semestre, "É muito bom começar um projeto do zero, em que os alunos se empenharam para ter um ótimo resultado, que vai acrescentar para as próximas gerações e agregar a evolução do produto com a inclusão de novos conteúdos”, ressalta.

O layout do site foi produzido com as cores da Univel, que tem predominância nos tons azuis. O acadêmico, Vitor Miekzikowski, que trabalhou na adaptação, como designer, explica, que deixou as características de um site clean, de acordo com o perfil do veículo e que como aluno se sente orgulhoso de fazer parte do projeto, "Fiquei muito contente com o resultado, já que tive que conciliar a atividade com outros trabalhos e desenvolvi na prática todos os meus conhecimentos de web".

As matérias recebem o crédito do aluno que escreveu, para que eles possam ser reconhecidos pela produção do conteúdo, que é atrativo, com textos enxutos, que são próprios para a internet, com informações precisas e com diversidade. Para a acadêmica, Débora Bernardo, foi um trabalho complexo, ela enfatiza que alinhou a produção do site, com os outros trabalhos já existentes do curso, "Foi muito amável participar deste projeto, quando você percebe que ficou legal, o valor do produto final triplica; atingimos nosso objetivo e colocamos a realidade no virtual".

14.12.2016

Professora de Processo Penal da Univel participa de encontro na USP