Univel abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2021

Univel abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2021

Univel abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2021

 

Com mais de 20 opções de cursos para escolher, os interessados podem realizar a prova do vestibular presencial ou online 

 

O Centro Universitário de Cascavel - Univel está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2021, onde as provas podem ser agendadas de forma presencial ou online. A Univel tem como foco oferecer a excelência na qualidade de ensino, nos mais de 20 cursos de graduação, compostos por um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores, nas mais diversas áreas do conhecimento. O objetivo da instituição é formar profissionais preparados para atuar no mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente e competitivo. 

 

Estrutura 

A Univel conta com uma estrutura moderna, que oferece aos acadêmicos experiências práticas da profissão, unindo a teoria apresentada nas salas de aula em laboratórios completos e preparados. O desenvolvimento de atividades práticas é de grande importância durante a graduação, visto que após formados, ter uma experiência anterior de como lidar com situações do cotidiano da profissão é um diferencial. 

 

  • Centro Tecnológico

Inspirado nas melhores universidades do mundo, o Centro Tecnológico, comporta os novos cursos das áreas da saúde e engenharias. A obra tem aproximadamente 5 mil metros quadrados. A edificação proporciona conforto ambiental para o estudo, oferecendo boas condições psicológicas, higrotérmicas, acústicas, visuais, de qualidade do ar e ergonômicas. “A ideia é proporcionar uma nova prática de estudo para alunos e professores, fazendo com que tenham um motivo inspirador para o ensino e aprendizado. É uma obra marcante, de personalidade forte, com ar de tecnologia e que mostra a nova fase da Univel”, explica um dos arquitetos responsáveis pela obra, Flávio Uren.

 

  • Clínica Veterinária

A edificação da Clínica Veterinária conta com área de 2.360m² metros quadrados e faz menção a filosofia do seu objetivo maior: educar, desenvolver e humanizar. Desde a proposta da implantação, seus princípios são focados em promover a constante integração e humanização dos espaços, que interligam prédios existentes e novos em execução, até o incentivo do vínculo entre os espaços internos e externos. São 31 ambientes divididos entre laboratórios, salas de cirurgia, internamento, salas de aula e auditório, além da infra estrutura de apoio. “A Clínica Veterinária proporciona uma função técnica de ensino, pesquisa e desenvolvimento, além de conciliar o atendimento à comunidade se posicionando como um instrumento de mobilidade ao setor urbano que se encontra. A estética do projeto singulariza a identidade institucional ao mesmo tempo que integra e compõe o novo cenário do campus”, explica Flávio.  

 

  • Centro Poliesportivo

A obra tem como essência arquitetônica a valorização dos volumes e uma arquitetura contemporânea. O projeto do Centro Poliesportivo possui uma área de 4.840 m² metros quadrados, que incluem quadra de futebol society, quadra de tênis, quadra de vôlei de areia, pista de atletismo de 110 metros ao ar livre, piscina semi-olímpica, academia completa, estúdio de pilates, sala de dança e setor educacional, possibilitando que teoria e prática convivam juntas. A construção de um Centro Poliesportivo significa o laboratório máximo que o acadêmico pode usufruir, abrangendo as mais variadas modalidades. 

 

  • Clínica Odontológica

Com 364 metros quadrados, a Clínica Odontológica contempla um salão com vinte box individuais equipados tanto para o aprendizado como para a prática no atendimento ao público, sala de espera, sala de prontuário, duas salas de raio x, sala para professores e alunos, depósito, instalações sanitárias para o público, alunos e professores, sala de expurgo, sala de esterilização e almoxarifado.“Com a inauguração da Clínica Odontológica nós aliamos a excelência da qualidade no ensino da Univel com uma infraestrutura moderna e tecnológica para oferecer o que há de melhor aos nossos acadêmicos, pois dessa forma eles colocam seus conhecimentos em prática se preparando para um futuro profissional promissor”, ressalta a Coordenadora do curso de Odontologia da Univel, Dayane Silva. 

 

  • Fazenda Escola

Para as aulas práticas do curso de Agronomia, a Univel conta com uma área de 17,24 hectares de terra onde foi estruturada a Fazenda Escola, um espaço em meio a natureza com estrutura completa para as aulas práticas dos futuros engenheiros agrônomos. Para a Coordenadora do curso de Agronomia da Univel, Vanessa Taques Batista, a Fazenda Escola é uma forma diferente de aprender. “Eles aprendem sobre plantios, uso dos maquinários, implementos agrícolas, aplicações, qual defensivo utilizar, quais as doenças e pragas que mais afetam o plantio, situações que interferem no manejo e outros. Nem sempre o que se vê na teoria é simples para ser colocado em prática, por isso a Fazenda Escola proporciona a oportunidade dos alunos vivenciarem a realidade da profissão”, explica Vanessa.

 

Polos EAD

O Centro Universitário Univel, conta com polos de educação a distância nas cidades de Cascavel, Assis Chateaubriand, Cafelândia, Laranjeiras do Sul, Marechal Cândido Rondon, Medianeira e Palotina. A Educação a Distância (EAD) apresenta diversas vantagens, como flexibilidade de horário e local, o valor menor que o presencial e economia de deslocamento, tudo isso com a mesma qualidade de ensino do curso presencial e diploma igual o presencial. 

 

Prova online ou presencial

A inscrição do Vestibular de Inverno 2021 da Univel pode ser feita através do link: vestibular.univel.br. As provas podem ser realizadas de forma online ou presencial. Caso tenha outras dúvidas referentes ao vestibular, entre em contato pelo e-mail vestibular@univel.br ou pelo telefone (45) 3036-3664. 

 

 

Por: Núcleo de Comunicação

12.07.2021

Acadêmicos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção desenvolvem projetos e programas
Univel promove Círculo de Construção de Paz On-line em parceria com o CEJUSC Fórum