Univel abre vagas para Doutorado em Administração pela PUCPR

A parceria entre a Univel e a PUCPR tem se fortalecido a cada ano. O convênio com a Universidade, resultou na oferta do curso de mestrado na instituição. Para 2017, essa parceria se consolida com o início do Doutorado em Administração pela PUCPR, o primeiro no oeste do Paraná, nas diligências da Univel.

Em seus 20 anos de trajetória, a Univel sempre prezou pela qualidade de ensino e qualificação dos seus professores. Possui 60% do corpo docente formado por mestres e doutores em seus 25 cursos de graduação e 19 de pós-graduação, presenciais e à distância, números que refletem diretamente no conceito 4 avaliado pelo Enade. A abertura do doutorado é de fundamental importância, tanto para o corpo docente quanto para a região oeste, tornando-a competitiva e qualificando ainda mais os profissionais para o mercado de trabalho. “Este é um grande feito da Univel, nunca teve na região oeste, numa faculdade particular, Doutorado em Administração”, afirma o coordenador de Pós-graduação da Univel, Lucio Scheuer.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), é a organização fundada pelo Ministério da Educação (MEC) que regulamenta e avalia as instituições de ensino que disponibilizam o mestrado e o doutorado em todo o país. Em instituições de ensino que tenham a nota maior que cinco no CAPES, é aberta a oportunidade de, a cada quatro anos, abrir um curso fora de sua sede.  A PUCPR possui este selo de qualidade e escolheu entre as instituições de ensino superior do Brasil, a Univel para ofertar o Doutorado, que terá duração de quatro anos.

A região possui grande número de profissionais na área de Administração, mas falha no que se refere a ofertas de mestrado e doutorado. No doutorado serão ofertadas 15 vagas para profissionais de todo o país, estendendo também à alunos de outras áreas, que não sejam de negócios, entrando em linhas de pesquisas específicas como Estratégia, Processo Decisório ou Sustentabilidade nas Organizações.

As inscrições para o processo de seleção são feitas pelo site www.pucpr.br/ppad do dia 12 de dezembro de 2016 a 10 de março de 2017, com taxa de R$ 115,00. O início das aulas está programado para o dia 04 de maio de 2017 na Univel.

Documentos solicitados para a inscrição:

1. Curriculum Vitae: conforme modelo no site da PUCPR;

2. Histórico Escolar: cópia do histórico escolar dos Cursos de Graduação (obrigatório), Especialização e Pós-Graduação Stricto-Sensu.

3. Produção Acadêmica comprovada (certificado de publicação).

4. Proposta de pesquisa conforme modelo adequado aos Grupos de Pesquisa do Programa:

a) Administração Estratégica

b) Marketing – Comportamento do Consumidor

c) Sustentabilidade nas Organizações

d) Gestão da Informação e do Conhecimento e Inovação

e) Processos Decisórios

A documentação solicitada deverá ser entregue na UNIVEL até o dia 10 de março de 2017.

Univel tem grande número de aprovados no Exame de Suficiência de Contábeis
Curso de Artes promove exposição na Univel