Univel amplia horizontes na educação e lança nove Polos de EAD

Univel amplia horizontes na educação e lança nove Polos de EAD

Univel amplia horizontes na educação e lança nove Polos de EAD

 

Em sintonia com seu projeto de expansão, a instituição vai possibilitar que mais alunos tenham acesso a educação de qualidade 

Graças ao avanço da tecnologia, o EAD (Educação a Distância) vem ganhando força no Brasil e conquistando cada vez mais adeptos que optam por estudar através deste método de ensino bastante inovador. Com olhos voltados para o futuro, o Centro Universitário de Cascavel – Univel já utiliza o método de ensino EAD na graduação e pós-graduação MBA, há cinco anos e recentemente decidiu ampliar seus horizontes iniciando nove polos de ensino em cidades escolhidas de forma estratégica: Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Palotina, Francisco Beltrão, Pato Branco, Toledo, Ponta Grossa, Chapecó-SC e Santo André-SP. “Realizamos uma pesquisa dos potenciais das cidades no Brasil e escolhemos esses polos de ensino com o objetivo de expandir proporcionando  educação de qualidade para mais pessoas”, explica o coordenador da Pós-Graduação e Curso de Administração da Univel, Professor Lúcio Scheuer. 

Vantagens 
Além da flexibilidade, o EAD apresenta diversas vantagens e tem conquistado os estudantes que encontram no método de ensino uma forma interessante de se organizarem para os estudos. “Diferente do ensino presencial, o EAD permite que o aluno seja livre para escolher seu horário de estudo. Desde que ele tenha acesso a internet, poderá estudar de qualquer lugar do mundo”, esclarece Lúcio. 

Outras vantagens também podem ser destacadas como: valor menor que o presencial, economia de tempo com deslocamento, ditar o ritmo dos estudos, e o desenvolvimento de características valorizadas no mercado de trabalho: autodisciplina, compromisso e grande capacidade de concentração. 
 

Diferença entre EAD e presencial
A qualidade do ensino EAD na Univel é a mesma do presencial, o que muda é a forma de ensino que é diferente. “Uma dica para quem deseja optar pelo ensino a distância é primeiramente conhecer-se. Todos nós temos uma forma de aprender, por isso é preciso entender com clareza como funciona a sua forma de aprendizagem, se você precisa necessariamente estar dentro de uma sala de aula ou se gosta estudar por conta própria”, comenta Lúcio.  

Entenda como funciona o MBA e a Graduação EAD 
A Univel oferece o suporte necessário para o aluno. São disponibilizados vídeo-aulas, apostilas, sugestões de leitura, além do acesso gratuito a biblioteca virtual. O método de ensino EAD se baseia em tarefas, que devem ser feitas e enviadas através do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Além dos conteúdos e tempo de duração, o que diferencia o MBA da graduação EAD, é que na pós-graduação o aluno vem na instituição a cada três meses e na graduação somente no final dos módulos. “A Univel foi avaliada com nota máxima já no primeiro curso EAD de Gestão Comercial. Nossa prioridade é a qualidade do ensino”, destaca o coordenador do Núcleo de Educação à Distância (NEAD) da Univel - Tiago Buosi. 

Quero ser aluno 
Para ser aluno EAD da Univel, o interessado pode entrar em contato com a instituição através do site www.univel.br, redes sociais @univeloficial ou pelo telefone (45) 3036-3664 para esclarecer dúvidas e efetivar a matrícula. As aulas iniciam em fevereiro. 

 

Univel é o novo polo EAD da Fundação Getúlio Vargas
Univel vai inaugurar Centro Tecnológico