Univel dá show no CRC

Para o contador, os números têm significados importantes, pois traduzem o andamento dos negócios empresariais. Mas dessa vez, em especial, os números traduzem muito mais do que resultados positivos, eles trazem consigo sucesso, dedicação e trabalho de uma equipe formada por professores, coordenadores e alunos. Os números dessa vez trazem o resultado obtido no CRC - Conselho Regional de Contabilidade, foram 56,67% de aprovação dos nossos alunos.

Para aluna Caroline de Oliveira Pisapio, acadêmica de Ciências Contábeis da Univel, "os quatro anos da graduação foram muito válidos e de extrema importância, todas as matérias foram coerentes e pautadas também no exame do CRC, isso nos ajudou muito", Caroline falou também da alegria e satisfação com o resultado de aprovação, "ver o nome da lista de aprovados é um sensação única, a alegria é imensa e é também um reconhecimento de todo trabalho realizado junto dos professores".

O Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, professor Jader Alexandre Rocha, falou sobre a importância do exame, "o exercício de planejamento e controle das finanças empresariais ou mesmo as auditorias contábeis, acontecem primordialmente sob a “batuta” do profissional contábil. Portanto a sua responsabilidade é muito significativa, não somente com as empresas, mas com toda a sociedade, e para este exercício é necessário se comprovar conhecimento para tal. Para isso o exame de suficiência é um passo para esta atuação profissional. O exame é regido pela entidade de classe no Brasil, o CFC (Conselho Federal de Contabilidade). Nos últimos anos, os exames de suficiência vêm aumentando significativamente sua complexidade, como passo importante para a maior exigência da profissão. São feitos dois exames por ano, e neste primeiro (2016.1) a Univel teve um resultado expressivo em termos de percentual de aprovação. Obtivemos 56,67% de alunos da Univel que foram aprovados. Se compararmos com o Paraná (46,65%) e Brasil (38,07%), podemos então constatar que estamos no rumo correto de nossos métodos de ensino", comenta o coordenador.

Leonardo Oenning também acadêmico do 4° ano, afirma que ao longo da graduação, a Univel sempre proporcionou atividades úteis tanto para o mercado de trabalho, quanto para demais necessidades como o CRC, "desde o primeiro ano os professores aplicaram questões que caem nas provas, e como essas provas elas não mudam muito, a essência é a mesma, assim o aluno já conhece está familiarizado com as questões, o que ajuda muito, acredito que esse é um diferencial da Univel, preparar o aluno não só para o mercado de trabalho, mas para outras experiências" ressalta Leonardo.

Entre receitas, sejam elas brutas, líquidas, com muito custo ou não o resultado foi esse: Vocês detonaram! Estamos no lucro! A Univel parabeniza a todos os acadêmicos e professores!

Amigos do meio ambiente
A ‘lenda viva’ da culinária do Norte na Univel