Univel disponibiliza biblioteca virtual gratuita

Alunos, funcionários e docentes da Univel contam agora com uma nova ferramenta de acesso ao conhecimento adquirida pela instituição, a biblioteca virtual Pearson. Considerada uma das principais plataformas digitais de livros do seguimento universitário do Brasil, com mais de 150 anos de mercado.

O objetivo da Univel é oferecer uma solução dinâmica, interativa e de qualidade que tende a facilitar e otimizar o dia a dia dos seus usuários, com acervo intuitivo, interativo, ágil e de fácil acesso e que pode substituir parte da biblioteca física básica e até 100% da biblioteca complementar e, que pode ser acessada em qualquer lugar e a qualquer hora, pelo computador, smartphone ou tablet, através do RM.

A plataforma permite, também, a integração com outros acervos da biblioteca tradicional, facilitando as buscas. Além disso, a biblioteca virtual é uma ferramenta de entretenimento, já que conta com alguns títulos de literatura e interesse geral que abrange a Educação Básica, Ensino Superior e Profissional.

Atualmente, são mais de 4 mil títulos de mais de 40 diferentes áreas do conhecimento disponibilizadas na plataforma da Pearson, tais como: administração, marketing, engenharia, direito, letras, economia, computação, educação, medicina, enfermagem, psiquiatria, gastronomia, turismo e outras. Além disso, a Pearson entrega soluções completas que atingem todo o ciclo educacional, da educação infantil à vida adulta.

A Pearson está presente em mais de 180 países. Sua biblioteca virtual está presente em mais de 250 instituições de ensino e conta com mais de 2,5 milhões de usuários ativos. Além dos seus títulos, a plataforma conta também com títulos de 16 editoras parceiras.

Dentre as vantagens da utilização da plataforma Pearson estão: consulta a milhares de obras de diferentes áreas, leitura virtual integral do livro, bem como, editor de texto e anotações eletrônicas nas páginas, além da possibilidade de marcar como favoritos determinados títulos para pesquisas específicas.

O sistema de busca na Pearson permite também, localizar número de página, termo e palavras no livro ou em todo o acervo da biblioteca virtual, assim como, título e autor. Ainda é possível imprimir até 50% das páginas de um livro, por meio da compra de créditos de impressão ou comprar os títulos com descontos de até 50%. O pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito ou boleto bancário.

A Biblioteca Virtual Universitária é oferecida pela Pearson Education do Brasil e é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Contábeis realiza palestra sobre os desafios e oportunidades da profissão
Alunos de TADS da Univel participam de palestra sobre o Vale do Silício