Univel e Câmara de Vereadores assinam Termo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural

Univel e Câmara de Vereadores assinam Termo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural

Univel e Câmara de Vereadores assinam Termo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural

 

O objetivo da ação é promover atividades e projetos sobre diferentes assuntos levando conhecimento à comunidade

O Centro Universitário de Cascavel -  Univel assinou nesta quarta-feira (24) um Termo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural com a Câmara de Vereadores. O termo visa desenvolver atividades e projetos em assuntos educacionais, culturais, científicos, tecnológicos e de pesquisa, levando conhecimento para a comunidade.

Com a assinatura deste termo, a Univel se coloca oficialmente à disposição da Câmara de Vereadores de Cascavel para a realização de diferentes eventos e atividades, estimulando a busca pelo conhecimento e atuação do cidadão. O Reitor da Univel, Renato Silva, falou sobre a importância destas ações que vão gerar bons frutos para toda a sociedade. “É abrir portas, caminhos, dar as mãos às instituições constituídas de Cascavel. Daqui nascem várias ideias que vem em prol do bem comum, a Univel sempre esteve dentro deste espírito e juntos podemos nos fortalecer muito mais sempre visando o bem da sociedade”, explica o Reitor.

O curso de Direito da Univel já oferece diferentes tipos de atendimentos gratuitos à comunidade por meio do Serviço de Assistência Jurídica - SAJU e do Centro de Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania - CEJUSC. Com a assinatura deste termo os talentos que compõem o corpo docente da Univel agora podem estar à serviço da sociedade como um todo, compartilhando o conhecimento. “Unindo estas duas forças da nossa sociedade vamos abrir espaço para o conhecimento e proporcionar ambientes que sejam educativos e de formação de verdadeiros cidadãos políticos. Nada melhor do que fazer isso partindo de um ambiente acadêmico que detém o conhecimento sobre política e cidadania”, explica o Coordenador do curso de Direito da Univel, Leandro Batista Faccin.

O Vereador Celso Dal Molim explica que atividades como as que serão executadas já foram feitas e tiveram resultados muito positivos. “Já tivemos algumas experiências e o resultado foi muito bom. Então é um conhecimento que chegará a população, e estamos incentivando as pessoas a voltar a estudar, se informar e ter um crescimento diário”, ressalta.

O termo foi assinado pelo Reitor, Renato Silva, acompanhado do Coordenador do curso de Direito, Leandro Faccin, o Presidente da Câmara de Cascavel, vereador Alécio Espínola, a Gestora do Projeto, Dra. Adriana Salles, o assistente jurídico da Câmara, Rafael Salvatti e o vereador Celso Dalmo.

Por: Núcleo de Comunicação

26.04.2019

Acadêmicos de Ciências Contábeis realizam atendimentos sobre Imposto de Renda
II Simpósio Compliance Jurídico, Instituições e Tecnologia aborda crimes virtuais