Univel é representada no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente

Tomaram posse do cargo, no dia 06 de junho, o Professor Eloir Milano da Silva, como conselheiro e a Coordenadora Adjunta do curso de Direito Caroline Buosi Velasco, suplente

O Professor da disciplina de Direitos Humanos, Eloir Francisco Milano da Silva, assumiu como conselheiro titular, representando o Centro Universitário de Cascavel - Univel, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “A entidade acompanha as crianças e adolescentes da região, então é muito bacana, porque eu costumo dizer para os meus alunos que a faculdade não é apenas assistir aula e ir embora. Nós temos essa preocupação com a região, sendo importante estender os conteúdos aprendidos na instituição e levar para a população”, conta Eloir.

A Coordenadora Adjunta do curso de Direito da Univel, Caroline Buosi Velasco, ainda assumiu como suplente do Professor Eloir. “A Univel foi convidada para ser representante como uma entidade não governamental para tomar posse da vaga. Existem pelo menos uma ou duas reuniões do conselho por mês com os 17 representantes, a Univel como uma delas, tem direito ao voto nas ações propostas, que visam proteger a criança e o adolescente de processos de violência, e também prevenir e melhorar cada vez mais a segurança para que qualquer tipo de violência seja evitada”, explicou Caroline.

A posse solene aconteceu no dia 06 de junho no CEMIC (Centro de Estudos do Menor e Integração na Comunidade Renato Festugato).

Por: Núcleo de Comunicação.

14.06.2018

Univel e Emap promovem XVI Congresso de Direito