Univel é uma das instituições parceiras da 4° Edição do Programa Integração Universidade e Empresa

Univel é uma das instituições parceiras da 4° Edição do Programa Integração Universidade e Empresa

Univel é uma das instituições parceiras da 4° Edição do Programa Integração Universidade e Empresa

A parceria gera vantagens para as instituições de ensino superior, acadêmicos e empresas participantes. A 4° edição do programa abrange os seguintes municípios: Cascavel, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Santa Helena, Medianeira, São Miguel do Iguaçu e Terra Roxa

 

O Centro Universitário de Cascavel - Univel, é uma das instituições de ensino superior parceiras da 4° edição do programa Integração entre Universidade e Empresa, que tem como objetivo promover o fortalecimento da economia e envolver acadêmicos, professores e empreendedores em atividades de desenvolvimento tecnológico com foco em inovação, surgindo através da parceria entre Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu e SEBRAE. 

Na última semana recebemos na Univel, a visita da representante do Parque Tecnológico Itaipu, Sthéfany Welber, que ressaltou sobre alguns dos benefícios oferecidos pelo programa as empresas, instituições de ensino superior e acadêmicos participantes. “Bolsas de pesquisa e inovação, desenvolvimento profissional, agregar valor ao negócio das empresas parceiras, contribuir com a redução da evasão dos alunos nas universidades e fomentar o ecossistema de inovação da região, são alguns dos vários benefícios do programa”, explica Sthéfany.

De acordo com o coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção da Univel, professor Germano Assunção, a parceria é uma oportunidade de fomentar as atividades de inovação dentro da instituição e em toda a região. “A parceria entre o programa e a Univel irá promover o fomento das atividades de inovação, não  apenas para os alunos, mas para toda a região. A ideia da parceria é que empresas que tenham demandas,  possam enviar via edital para o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e os acadêmicos interessados se vincularem a essas empresas e dessa forma conseguir uma bolsa e desenvolver o seu trabalho ou pesquisa”, declara Germano. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

11.02.2022

Aconteceu a 1° Edição da Semana Acadêmica de Arquitetura e Engenharias da Univel
Acadêmicas do curso de Pedagogia garantem vagas em concurso público, PSS de Cascavel e Estado do Paraná