Univel, gigante em reconhecimento

A portaria nº 1.108 foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 13 de setembro de 2017, uma data comemorada pela Univel, que passa a ser Centro Universitário de Cascavel Univel, com um ensino tradicional de alto conceito no Ministério da Educação (MEC) e 92% dos cursos com conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), onde a nota máxima de avaliação é 5. Dados, que colaboram para que os acadêmicos da Univel sejam bem recebidos no mercado de trabalho; resultado de um compromisso com a educação, e com a seriedade de transformar a vida das pessoas. Para quem quer construir um futuro de excelência, uma instituição moderna, onde inovação e criatividade fazem parte da história. A instituição foi a primeira a ter no portfólio a Educação à Distância (EAD) e ao longo dos 21anos, entre as melhorias que marcam a instituição estão os aprendizados ativos e os novos cursos na área de engenharia. Uma mudança sem perder a essência de ter os melhores professores, 60% de mestres e doutores para formar profissionais reconhecidos pela sociedade e que fazem a diferença.  A Univel foi a primeira instituição de ensino superior particular de Cascavel e para o diretor administrativo, Lucas Silva, esta conquista vem alinhada com todo o trabalho que é feito há mais de duas décadas, "A Univel caminha com passos firmes, é referência na qualidade de ensino em todos os cursos ofertados. Para nós é uma alegria e uma continuidade na caminhada iniciada lá atrás, a partir deste reconhecimento, desta liberdade que teremos para ofertar novos cursos, vamos trazer para Cascavel mais cursos no nível de excelência que o Centro Universitário tem". Para seguir neste caminho e estar atenta para as mudanças, a instituição decidiu não ser só excelência na consolidação na área das Ciências Sociais, mas, também expandiu para os cursos de Engenharias, área das Ciências Exatas, para isso, foi investido em pesquisa de mercado que apontou que a região precisa de engenheiros. Tanto a Engenharia Civil e Engenharia Mecânica, que são recentes, como a Engenharia de Produção que já existe há mais tempo, todas, são resultados de pesquisa. O curso de Arquitetura e Urbanismo é outra novidade, o trabalho para o arquiteto está em expansão e precisa de profissionais que têm entendimento da sociedade e das transformações que nela ocorrem. A área de Comunicação e os Tecnológicos tiveram melhorias com novos cursos, Ensino a Distância (EAD), MBA presencial e EAD e as parcerias no doutorado com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

O Centro Universitário oferece 21 cursos presenciais, 36 turmas entre a pós-graduação e o doutorado e seis Cursos de Ensino a Distância (EAD), com o novo curso de Gestão Pública. Outra novidade, é o curso de Agronomia, como estamos em uma região impulsionada pelo agronegócio, a Univel, que é uma Instituição com foco na qualidade do ensino, vai ofertar o curso em 2018. Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Nutrição estão na lista dos novos cursos previstos para o próximo ano.

Para a diretora geral da instituição, Viviane Silva, este é o caminho, a Univel planejou estar onde está, com excelentes conceitos e foi se consolidando com foco em cursos na área de negócios e comunicação, "Para chegar até aqui, alcançar a excelência, a união fez a diferença. Foi e é um trabalho diário com muita informação e dedicação para estarmos preparados para as tendências". Segundo Lucas Silva, esta é uma conquista de todos, "É uma vitória de todo mundo, da Univel, dos alunos, dos egressos, professores, funcionários e de todos que fazem parte do Centro Universitário de Cascavel Univel. Para nós é uma alegria e é um orgulho carregarmos o nome de Cascavel, porque somos daqui e temos orgulho da cidade e da região e vamos continuar trabalhando muito forte para continuar o desenvolvimento".

15.09.2017

Agronomia é na Univel para o vestibular 2018
Vestiba 2018 é no Centro Universitário de Cascavel - Univel!