Univel participa do Geekup 2017

Neste fim de semana o centro de convenções de Cascavel foi palco para muita tecnologia, diversão e conhecimento

O Centro Universitário de Cascavel - UNIVEL, fez parte da viagem para o mundo Geekup, um evento que reuniu um público antenado para as novas tendências. Os geeks são os novos nerds, e inspirado neles, foi preparado um espaço com startups e tecnologia, shows com trilhas de filmes, eventos com games, parque para as crianças, uma variedade de comidas nos food trucks, música, dança e teatro, além de um circuito de palestras.
A pedagoga aposentada, Oreste Botelho, 73, que foi para acompanhar o neto, conta que já na entrada sentiu um choque de geração, para ela positivo, como se fosse um mundo mágico, onde a realidade e a ficção se misturaram, "Tem tecnologia e eu gosto de aprender, de ver coisas diferentes e assim, acompanhando meu neto eu não fico tão perdida na linguagem dele; gostei e achei bem diferente de tudo que eu já vivi".
Para a estudante de psicologia, Marina de Oliveira, que é de São Paulo, o que mais chama a atenção são os mangás, "Participo destes eventos para acompanhar as novidades e comprar mangás (revistas em quadrinhos); gosto muito da cultura japonesa", ressalta.
Um circuito de palestras aconteceu no anfiteatro, com temas da atualidade como: "Era Digital: Brasil é palco ou picadeiro?", com Arnaldo Jabor, "Customer Success: sucesso através do cliente", com Débora Vieira, da Resultados Digitais, "UX - Experiência do usuário nos negócios" com Neviton Santana, da Tudous, "Inovação com Sistemas Cognitivos da IBM Watson", com Sergio Gama, da IBM, e "Como inovar em uma empresa com 200 anos", com Alexandre Lima, do Banco do Brasil.
Entre as atrações teve a competição de cosplays, que são as pessoas que se vestem de personagens, campeonato de robótica, startups e empreendedorismo, parque infantil, exposições de makers e robótica, exposição de games indepentes e aexposição sobre a evolução tecnológica dos games, exposição exclusiva de colecionadores de HQs (revistas em quadrinhos), etc. Mariah Jacques, estudante de Farmácia, explica que esse "mundo geek", vai além da imaginação, "Eu amo fazer parte disso tudo e me senti realizada em ter um lugar como este, com pessoas parecidas comigo; agora temos em Cascavel um lugar para participar e interagir nas novas tendências"

20.11.2017

Univel realiza Oficina gastronômica com crianças do Jardim Interlagos
Projeto da Univel leva informação para alunos dos colégios públicos de Cascavel