Univel presente no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade

A Professora Cristiana Demski da Silva, do curso de Ciências Contábeis e Gestão Financeira, esteve presente 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, um dos maiores congressos do ramo no Brasil. Com presença de mais de 8 mil estudantes, professores e profissionais da área, o evento que aconteceu em Fortaleza - CE, contou com diversas palestras, painéis, apresentações de trabalhos científicos e técnicos.

Um dos destaques foi o painel ministrado pelo presidente do Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, Idésio Coelho, sobre o novo modelo de Relatório Auditor, que “apresentará conteúdo mais específico ao invés de conteúdo padronizado”, conta a professora.

Outro tema relevante foi o reflexo da inflação na contabilidade, que na maioria das vezes é levada em conta apenas quando chega a 100% ao mês, mas que segundo o professor Natan Szuster, os contadores deveriam levar em conta qualquer taxa. “A inflação prejudica a qualidade informacional de todas as demonstrações contábeis".

Um dos temas que a professora trouxe para debate com os alunos é a importância da controladoria nas organizações. Ela explica que diferentes organismos internacionais apresentaram nos painéis, que o Brasil está entre os três países mais avançados na implantação das normas internacionais.  “A profissão contábil tem grande responsabilidade no desenvolvimento do nosso país e da profissão” finaliza a professora.

Univel presente no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade

Alunos da graduação e MBA de Gastronomia visitam Serra Gaúcha