Univel realiza Aula Magna de Comunicação e Tecnologia

Univel realiza Aula Magna de Comunicação e Tecnologia

Univel realiza Aula Magna de Comunicação e Tecnologia

 

O evento oportunizou a troca de experiências entre profissionais renomados da comunicação e os acadêmicos dos cursos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda

 

Como funciona o processo criativo dos profissionais das grandes agências de publicidade? Para responder essa e outras perguntas sobre o mercado de trabalho da área de comunicação, foi realizada a Aula Magna para os cursos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Cascavel - Univel.

Para o coordenador dos cursos, Rodrigo Cardoso, a Aula Magna teve como propósito compartilhar as tendências do mercado de trabalho e promover networking. “A Aula Magna aconteceu com o objetivo de trazer dois profissionais que estão no mercado de trabalho, para compartilhar com os acadêmicos sobre todos os processos do dia a dia de uma agência, de atendimento ao cliente, como funciona o processo de criação e a dinâmica numa forma geral e promover networking, já que foram convidados profissionais renomados da área”, ressalta. 

O evento contou com a participação do Fundador e Diretor de Criação da agência de design e publicidade M2COM, Tiago Marchetti, que compartilhou com os acadêmicos o cotidiano de uma agência, desde os processos criativos até as formas de atendimento.Também contou com a participação do Diretor de Arte Lucas Maciel Alves, que estimulou os participantes a utilizarem o potencial criativo para criar e inventar soluções diferenciadas durante o desenvolvimento de um job.  

Para o Diretor de Arte Lucas Maciel Alves, participar do evento foi uma oportunidade de compartilhar as suas experiências no mercado de trabalho e incentivar o processo criativo dos participantes.  “A sensação de estar aqui hoje é boa demais. Sempre que volto para a faculdade, consigo me ver nessa galera. No meu período da graduação, eu senti muita falta dessa troca de experiência e ter essa noção mais ampla do mercado. Desde quando dei aula e quando posso ter a oportunidade de falar com os estudantes, passo a minha experiência para que eles tenham mais norte e mais vontade de arriscar e aproveitar o tempo e os professores para criar algo diferente”, destaca Lucas. 

 

 

Por: Núcleo de Comunicação 

27.05.2022

Galeria de Fotos

Curso de Pedagogia da Univel realiza Aula Magna em comemoração ao Dia do Pedagogo
Educação Indígena: Acadêmicos do curso de Pedagogia da Univel realizam visita em aldeia Tekoha Añetete