Univel realiza parceria com Receita Federal para criação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)

A parceria tem como o propósito estreitar relações entre acadêmicos e comunidade

Nesta segunda-feira (10), foi estabelecida a parceria entre o Centro Universitário de Cascavel - Univel e a Receita Federal, sendo assim criado o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Estava presente para oficializar a parceria, o Delegado da Receita Federal de Cascavel, Filisberto Luís Mioto; o Reitor da Univel, Renato Silva; o Pró Reitor da Univel, Lucas Silva e o Coordenador do curso de Ciências Contábeis, Nilson dos Santos Dias.

O objetivo principal do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. Funcionando como uma extensão da agência de atendimento da Receita Federal do Brasil, onde podem ser despachados assuntos de baixa complexidade, principalmente os que dizem respeito a atendimento à Pessoa Física e ao MEI (Micro Empreendedor Individual).

Por meio da parceria estabelecida, será realizada a oferta de alguns serviços para a comunidade externa, em especial as proximidades do Centro Universitário Univel. A Receita Federal do Brasil disponibilizará para os acadêmicos, uma série de treinamentos, que passam pelos atendimentos de solicitação de Pessoas Físicas e Jurídicas. A Univel fornecerá um espaço que possibilita que os acadêmicos vivenciem essa imersão no mundo profissional e a Receita Federal fornece todo o treinamento e suporte que for necessário para o desenvolvimento das atividades. A instituição terá um professor responsável pela gestão e organização dos trabalhos e treinamentos disponibilizados pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal.

Para o professor de Ciências Contábeis, Rafael Maximiano, a parceria entre Univel e Receita Federal do Brasil é de extrema importância para os acadêmicos, pois além de ter contato com a atuação no meio fiscal e contábil, terão a oportunidade de trabalhar com a comunidade. “Com essa parceria firmada, estreitamos ainda mais a relação entre a universidade e a comunidade, uma vez que é extremamente relevante para a formação do acadêmico, como profissional e cidadão”, ressalta Rafael.

12.05.2021

10° Desafio de Equipes é realizado na Univel
Acontece a primeira aula do Projeto “Mentes Pensantes”, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS)