Univel realiza Semana Pedagógica

Univel realiza Semana Pedagógica

Univel realiza Semana Pedagógica

Durante a Semana Pedagógica, os docentes da Univel  puderam participar de palestras e oficinas para iniciar o ano letivo de 2022 

 

Durante a Semana Pedagógica do Centro Universitário de Cascavel - Univel, coordenadores de curso, professores e comunidade acadêmica se reuniram para debater temáticas importantes na área educacional. De acordo com a Diretora de Desenvolvimento da Univel, Dra. Caroline Buosi Velasco, o propósito da realização deste evento é preparar os docentes para as constantes mudanças do setor educacional. “O propósito principal da Semana Pedagógica é deixar os professores cada vez mais capacitados para que possam lidar com as mudanças na área educacional e estarem cada vez mais preparados para lidar com a parte pedagógica e comportamental dos acadêmicos, principalmente nesse período pós pandemia para que o aprendizado seja ainda melhor”, ressalta. 

Para iniciar a programação da Semana Pedagógica, os professores foram recepcionados com um coffee break e apresentação cultural do Dudu e Ives. Durante o evento, os docentes participaram da elaboração dos Planos de Ensino, da palestra “Desafios de Educar” ministrada pelo psicólogo Benjamin Kwaku Adusei Poku e da palestra “Comportamentos” ministrada pela psicóloga Gislaine Genaro. Para recepcionar os novos professores, também foi realizada uma programação especial com oficinas sobre as possibilidades de recursos do AVA, RM (Sistema Acadêmico) e plano de ensino. 

Para a Coordenadora Pedagógica da Univel, Vera Paulin, o evento é uma oportunidade de gerar importantes reflexões aos docentes da instituição. “Foi um momento importante para nós docentes. Refletir sobre nosso papel na educação é fundamental, principalmente nos tempos que vivemos. Estamos preparados para reencontrar nossos alunos nesse início de ano letivo”, explica Vera. Na oportunidade, também foi realizada uma homenagem com vídeos ao Reitor da Univel, Renato Silva, pelo seu aniversário. 

 

Por: Núcleo de Comunicação

07.03.2022

 

Galeria de Fotos

Univel realiza encontro on-line para Formação Docente da Graduação EAD
Unindo arte e solidariedade, Univel realiza Volta às Aulas de 2022