Univel recebe Simpósio Internacional sobre energias renováveis

Com o propósito de trazer soluções inovadoras em energia solar fotovoltaica, o evento proporcionou a interação entre profissionais e estudantes

Abordando um tema atual, o Simpósio Internacional de Energia Solar Fotovoltaica, aconteceu nos dias 11 e 12 de março em Cascavel para os acadêmicos dos cursos de Engenharia e interessados no assunto. Oferecendo soluções inovadoras em energias renováveis, o evento oportunizou o encontro entre os profissionais e estudantes. “Levando em conta que há uma tendência da população cada vez mais forte em se preocupar com o meio ambiente, devemos pensar em alternativas para que todos colaborem. Afinal temos uma fonte de energia quase infinita, que é o sol, e a tecnologia para utilizá-lo”, explicou o Coordenador do curso de Engenharia Civil da Univel, Pablo Lanzarini.

O evento aconteceu no Centro Universitário de Cascavel - Univel no dia 12, com os seguintes palestrantes: o Engenheiro Civil Ricardo Rocha, o Engenheiro Mecânico Fabrício Colle, o Engenheiro Elétrico Maurício Romani e a  advogada e sócia-fundadora da Bright Strategies, Bárbara Rubim. Além das palestras, o evento contou com painéis sobre a cadeia de energia, apresentações de trabalhos e exposição de produtos fotovoltaicos. “A intenção foi trazer esse tema para os acadêmicos conhecerem e verem que é real, é possível e não é tão caro quanto muitas pessoas imaginam”, ressalta Pablo.

15.03.2019

Primeiro mundo: Centro Tecnológico da Univel é inaugurado
Aula inaugural dos cursos da saúde recebe profissional renomada