Univel vai inaugurar Centro Tecnológico

Infraestrutura moderna, tecnológica e com salas e laboratórios de última geração estão entre os diferenciais do Centro Tecnológico

Inspirado nas melhores universidades do mundo, o Centro Universitário de Cascavel-Univel vai inaugurar em breve o seu Centro Tecnológico, para comportar os novos cursos das áreas da saúde e engenharia. A novidade é bastante significativa para acadêmicos e professores, que terão acesso ao que há de melhor na tecnologia e colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. “Manter a qualidade do ensino na Univel é nossa prioridade. Com estas novas áreas do conhecimento, trazer tecnologias de ponta para o dia a dia dos acadêmicos, contribui para o aprendizado e torna as aulas mais dinâmicas”, destaca o diretor administrativo da Univel, Lucas Silva.

Arquitetura contemporânea

A obra tem aproximadamente 5 mil metros quadrados e está sendo construída com princípios sustentáveis. Estão previstas uma série de precauções para que a edificação consuma menos energia e ao mesmo tempo proporcione conforto ambiental para o estudo, oferecendo boas condições psicológicas, higrotérmicas, acústicas, visuais, de qualidade do ar e ergonômicas. “A ideia é proporcionar uma nova experiência de estudo para alunos e professores, fazendo com que tenham um motivo inspirador para o ensino e aprendizado. É uma obra marcante, de personalidade forte, com ar de tecnologia e que mostra a nova fase da Univel”, explica um dos arquitetos responsáveis do Escritório Crízel & Uren Arquitetos Associados, Flávio Uren.

Entre as definições finais do projeto, está em fase de estudo uma alternativa para o reaproveitamento da água da chuva para regar os canteiros e jardins. Flávio também ressalta sobre o desafio de projetar uma obra tão importante para Cascavel. “Projetar o Centro Tecnológico da Univel é desafiador, por isso contamos com um grupo de profissionais altamente qualificados para chegar ao resultado arquitetônico esperado”, diz Flávio.

Inspiração internacional

Acompanhar a evolução tecnológica é uma prioridade para o Centro Universitário de Cascavel-Univel. A maioria dos equipamentos são importados de última geração, para garantir o que há de mais moderno em tecnologia. “A tecnologia é a base para uma civilização moderna e queremos fazer parte disso. Tive a oportunidade de estudar e conhecer as melhores universidades do mundo, como Harvard, University of  Pennsylvani e Ollin College em New York. Nossos alunos e professores merecem estar na vanguarda das transformações”, diz Lucas.

A inauguração do Centro Tecnológico está prevista para fevereiro de 2019. “É uma honra poder ofertar cursos com este alinhamento tecnológico. Um sonho de muitos anos que é motivo de orgulho para nós e Cascavel”, ressalta Lucas.

Novos cursos Univel

Os cursos de Engenharia Civil, Produção e Mecânica já estão em funcionamento na Univel. Com a inauguração do Centro Tecnológico entram na lista: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Nutrição, que já iniciam as aulas neste ano de 2018. Segundo o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Germano Scarabelli, a obra fará toda a diferença para o aprendizado dos alunos. “A construção dessa edificação, é muito importante para os cursos de engenharia. Os alunos terão acesso a diversos equipamentos que vão encontrar no seu dia-dia quando forem atuar no mercado. Estamos na expectativa”, afirma.

31.01.2018

Univel amplia horizontes na educação e lança nove Polos de EAD
Da sala de aula para o mundo: Univel forma novos profissionais