V Simpósio Compliance Jurídico, Instituições e Tecnologia e Aula Magna de Direito ressaltam tema essencial para a formação

No evento os alunos puderam compreender um pouco mais sobre a importância do Compliance para o futuro profissional

Promovido pelo Grupo de Pesquisa Direito e Regulações, o V Simpósio Compliance Jurídico, Instituições e Tecnologia foi também a aula magna do curso de Direito, proporcionando aos alunos ampliar seus conhecimentos a respeito do tema. “É importante que os profissionais que estão se formando já saiam para o mercado de trabalho com a perspectiva de uma temática que está dominando todo o mercado público e privado. Então, a Univel está caminhando na vanguarda de uma capacitação profissional para os seus alunos”, explicou o palestrante, Dr. Cláudio Carneiro.

O tema é novo e relevante no mundo todo, proporcionando ao aluno um conteúdo atualizado e essencial para a sua formação. “É um tema que está sendo muito debatido no Brasil e no exterior e que naturalmente norteia as pesquisas científicas do Grupo de Pesquisa Direito e Regulações da Univel. Dessa forma estimulamos os alunos a também pesquisar e estudar”, ressalta o Dr. Alexandre Barbosa da Silva, Coordenador do Grupo de Pesquisa Direito e Regulações. O acadêmico de Direito, Luis Henrique Kleiniding, achou a palestra esclarecedora. “Me surpreendi, aprendi muitos conteúdos, do início ao fim foi muito bom”, conta”.

O palestrante ainda ressaltou a importância do tema para o futuro profissional. “Nosso enfoque foi abordar compliance como sistema de gestão de dentro de uma visão interdisciplinar. Eu enquanto aluno ouvi por diversas vezes professores meus dizendo o que era importante para a minha vida profissional, e algumas vezes não dei ouvido para aquilo, e o meu recado é para que de fato os alunos percebam que o que nós queremos é o melhor para eles, essa é uma ferramenta que vai ser necessária, então é importante que não deixe para ver isso depois, acreditem na nossa mensagem”, ressalta o Dr. Cláudio.

12.08.2019

A menina que roubava livros
Aula Magna de Arquitetura e Urbanismo integra alunos e propõe desafio