Visita Técnica: alunos de Biomedicina conhecem áreas de atuação profissional

Além de conhecer os profissionais da área, os acadêmicos viram na prática como funcionam técnicas e equipamentos

Conhecendo na prática a profissão da área de Biomedicina, os alunos do curso do Centro Universitário de Cascavel - Univel participaram de visitas técnicas no Laboratório Central do Paraná (Lacen) e no Laboratório da Polícia Científica do Paraná, na última sexta-feira (31).

A visita acontece todos os anos com a turma do primeiro semestre, a Coordenadora do curso de Biomedicina, Leticia Thiesen, acompanhou as visitas e explicou a relevância dessa atividade. “A visita técnica tem um valor imensurável como recurso metodológico de ensino, os acadêmicos têm a oportunidade de conhecer e verificar práticas reais e o funcionamento das empresas como forma de rever os conceitos teóricos”, ressalta.

Novos lugares, novos aprendizados

Na Lacen os alunos conheceram os serviços ofertados e a contribuição da empresa com a vigilância em saúde do estado. Lá, os profissionais realizam o diagnóstico de doenças infecciosas, priorizando as doenças de notificação compulsória e de interesse epidemiológico, sanitário ou ambiental.

Já o Laboratório da Polícia Científica ou Instituto de Criminalística auxilia na investigação de crimes de diversas naturezas. Na unidade, os alunos conheceram os peritos criminais, que colhem provas materiais das cenas dos crimes e por meio de técnicas específicas, são capazes de identificar o modus operandi do autor dos crimes. “As visitas foram muito proveitosas, e mais uma vez os acadêmicos conheceram a diversidade da área de atuação do Biomédico”, conclui Leticia.

05.06.2019

Internet que aproxima: Palestra com Gazu da Agência Kick Digital
Dia Mundial do Meio Ambiente: Univel presta homenagem aos trabalhadores da Cootacar