Você pode ser grandioso, diferente, curioso, criativo...

Você pode ser grandioso, diferente, curioso, criativo...

Você pode ser grandioso, diferente, curioso, criativo...

Quando pensamos em evolução, muita coisa vem em mente, se for um pouquinho criativo então... nem se fale. Nós seres humanos por exemplo, evoluímos muito, basta lembrar das nossas aulas de biologia no ensino médio, e evoluindo, precisamos que constantemente o espaço a nossa volta faça o mesmo.
 
Aqui na Univel não poderia ser diferente, evoluímos a cada dia, buscando sempre o que há de melhor para os nossos alunos, professores e colaboradores. Temos muitas ideias, muito ainda a ser feito, mas aos poucos vamos dando forma aos sonhos sonhados, imaginados e descritos em papel.
 
As nossas salas de metodologias ativas de aprendizagem, fazem parte dessa evolução. Elas são uma nova forma de "ver" a educação. A teoria da aprendizagem significativa, inteligências múltiplas, pedagogia do engajamento, aprendizagem colaborativa, são insumos que compõe as metodologias ativas. Fora do Brasil, especialmente nos países desenvolvidos, é uma realidade do dia a dia. No entanto, aqui, ganhou corpo há pouco tempo, explica o Diretor Geral da Univel, professor Adriano Coelho.
 
Todos os cursos da Univel estão mais do que liberados para utilizarem as salas, estão instigados a terem lá suas aulas. O único requisito, é que seu uso seja adequado à metodologia aplicada, e para tanto, todos os professores tiveram nas semanas pedagógicas uma formação específica para as novas metodologias e estão envolvidos em um programa de capacitação que irá durar todo o ano de 2016, tudo para melhor atender aos seus alunos.

Para o aluno da pós- graduação em Gestão Comercial da FGV na Univel, Willian Tales, as salas totalmente remodeladas  são ambientes que promovem uma dinâmica interativa e intuitiva, ajuda na interação de todos. A comunicação e o ambiente transmitem produtividade, no qual relativamente obtém-se aumento de interação com todos, além das cadeiras confortáveis e as cores, que ajudam na criatividade.

Ainda segundo professor Adriano, a formação do acadêmico se torna mais integral, holística, completa com uso das metodologias ativas, ele aprende a partir de problemas reais, a discutir, buscar o consenso nas soluções, aplicar, transpor didaticamente os conteúdos aprendidos em cada nova situação de aprendizagem. Sem dúvida, estará muito mais preparado para o mercado de trabalho.

Univel, a mudança começa em você!

Corrupção, Manifestações, Manipulação: o que realmente queremos?
Univel em Capitão Leônidas Marques!