XVIII Congresso de Direito aborda tema “Democracias e Vulnerabilidades” em sua primeira edição online

XVIII Congresso de Direito aborda tema “Democracias e Vulnerabilidades” em sua primeira edição online

XVIII Congresso de Direito aborda tema “Democracias e Vulnerabilidades” em sua primeira edição online

O evento reuniu acadêmicos, professores e profissionais da área para troca de conhecimento sobre temas contemporâneos do Direito 

O Centro Universitário de Cascavel - Univel, a Escola da Magistratura do Paraná Núcleo de Cascavel (EMAP) e o Programa de Pós-Graduação em Direito e Mestrado da Univel, promoveram de forma online e em tempo real o XVIII Congresso de Direito com o tema “Democracias e Vulnerabilidades” nos dias 11, 12 e 13 de novembro. 

Com programação especial nos períodos matutino e noturno, o evento teve como palestra de abertura a contribuição do ex-presidente do Brasil, doutor em Direito Público e professor de Direito Constitucional Michel Temer, assim como temas de grande relevância para o meio jurídico e acadêmico. “O Congresso de Direito tratou o tema "Democracia e Vulnerabilidades" em diversas perspectivas, agregando substancial conhecimento em diferentes áreas do Direito. Contemplou cerca de 14 renomados palestrantes, do Brasil e exterior, tendo inclusive a participação de um ex-presidente da república, ministros do STJ, desembargadores, juristas, professores e importantes pesquisadores. No geral, contou com cerca de 1.300 inscritos, o mesmo foi de grande relevância para a comunidade acadêmica e jurídica regional”, destaca o coordenador do curso de Direito da Univel, Eduardo Biavatti Lazarini. 

Para o acadêmico do 8º período de Direito, Valdecir Gomes, participar do Congresso de Direito Online foi uma experiência satisfatória. “A organização do evento proporcionou a nós acadêmicos palestras com assuntos que nos levaram a reflexão e muito aprendizado. O que se percebeu nesse modo excepcional de transmissão do congresso, foi uma grande adesão de alunos e um maior conforto em formular os questionamentos ao final das palestras. A Univel está de parabéns e espero que a forma online venha para ficar, quem sabe, em transmissão conjunta com a forma presencial”, ressalta o acadêmico. 

Na oportunidade também foi realizada uma homenagem a primeira turma de Direito da Univel. Para o professor e coordenador do Mestrado em Direito na Univel, Dr. Alexandre Barbosa da Silva é uma alegria e satisfação. “É uma grande alegria e orgulho participar desta homenagem para os alunos da primeira turma de Direito da Univel, que hoje são professores, advogados, juízes, promotores, delegados, pessoas que estão em todos os lugares de expressão no direito e na vida. Deixo aqui manifestado meu orgulho de ter feito parte do convívio de vocês, de ter participado da formação, reconhecimento e também a felicidade de um professor que após vinte e cinco anos de docência se vê feliz porque os alunos certamente superaram o mestre”, declara o Doutor Alexandre Barbosa. 
O acadêmico de Direito Matheus da Paz, entende que o conhecimento compartilhado no congresso foi de extrema importância. “A instituição se superou por organizar esse congresso, sendo que o assunto tratado "Democracia e suas Vulnerabilidades" possui notório valor e relevância atualmente, além de todos os palestrantes possuírem capacidade ímpar, em especial a vinda do ex-presidente Michel Temer como palestrante”, conta Matheus. Para o Doutor William da Costa, Diretor do Núcleo Regional da Escola de Magistratura de Cascavel (Emap), foi uma grande satisfação. “Acompanhei todos os dias palestras brilhantes o que nos incentiva a se aprofundar ainda mais. Finalizamos esse congresso mas já estamos idealizando o próximo evento junto com a Univel, nossa parceira de duas décadas”, conclui William da Costa.

Por: Núcleo de Comunicação 

26.11.2020

Galeria de Fotos

“Práticas de ensino na didática para o desenvolvimento humano” é tema abordado na Jornada Pedagogia Univel
Univel participa da campanha Armário Solidário