Documentos Institucionais
Regimento Geral
Documento de gestão que regulamenta estrutura acadêmica e o funcionamento das funções universitárias de ensino, pesquisa e extensão.
Regimento Geral
Regimento Geral
Dirigentes
Estatuto
Documento que disciplina a estrutura organizacional da Instituição, descrevendo os órgãos colegiados: composição, atribuições e funcionamento, e executivos, em todos os níveis hierárquicos.
Estatuto
Estatuto
Manuais
Documentos com orientações e direcionamentos práticos para as atividades que fazem parte da jornada acadêmica do aluno.
Manual Acadêmico Cursos EAD
Manual Acadêmico Cursos Presenciais
Regulamento Respositório Institucional
Manual Acadêmico Cursos EAD
Manual Acadêmico Cursos Presenciais
Regulamento Respositório Institucional
Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI
Instrumento de planejamento e gestão que considera a identidade da UNIVEL no âmbito da sua filosofia de trabalho, da missão a que se propõe, das estratégias para atingir suas metas e objetivos, da sua estrutura organizacional, do Projeto Pedagógico Institucional,
observando as diretrizes pedagógicas que orientam suas ações e as atividades acadêmicas e científicas que desenvolve ou visa a desenvolver.
Plano de Desenvolvimento Institucional
Plano de Desenvolvimento Institucional
Relatório de Atendimento das Clínicas
Relatório de Atendimento - Educação Física
Relatório de Atendimento - Escritório Modelo de Arquitetura
Relatório de Atendimento - Clínica de Fisioterapia
Relatório de Atendimento - Clínica de Medicina Veterinária
Relatório de Atendimento - Clínica de Nutrição
Relatório de Atendimento - Clínica de Odontologia
Relatório de Atendimento - Curso de Pedagogia
Relatório de Atendimento - Núcleo de Prática Jurídica
Relatório de Atendimento - Escritório Modelo de Arquitetura
Relatório de Atendimento - Clínica de Fisioterapia
Relatório de Atendimento - Clínica de Medicina Veterinária
Relatório de Atendimento - Clínica de Nutrição
Relatório de Atendimento - Clínica de Odontologia
Relatório de Atendimento - Curso de Pedagogia
Relatório de Atendimento - Núcleo de Prática Jurídica
Relato Institucional
O Relato Institucional é um documento com a seguinte estrutura:
É importante distinguir os relatórios de autoavaliação institucional elaborados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) que materializam a avaliação interna, do Relato Institucional, que tem por finalidade demonstrar como os processos de gestão institucional se desenvolvem a partir das avaliações externas e das avaliações internas.
Dessa forma, no Relato Institucional está demonstrada a interação entre os resultados do conjunto de avaliações, externas e internas, e suas atividades acadêmico-administrativas, de forma a demonstrar as ações implementadas e as melhorias ocorridas na UNIVEL, bem como as avaliações influenciaram ou modificaram o processo de gestão da Instituição e seus planos de melhoria.
Ao focalizar a evolução do Centro Universitário UNIVEL com base na relação entre planejamento de gestão e avaliações internas e externas, a elaboração do Relato Institucional caracteriza uma fase de feedback e avaliação do alcance dos objetivos propostos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) em vigor e do Plano de Gestão da UNIVEL, assim como suas ações e metas a eles relacionados.
Relato Institucional
- * Breve histórico da UNIVEL;
- * Conceitos obtidos pela Instituição nas avaliações externas institucionais e de curso;
- * Projetos e processos de autoavaliação;
- * Divulgação e análise dos resultados da autoavaliação;
- * Plano de melhorias a partir dos processos avaliativos;
- * Processos de Gestão;
- * Demonstração de evolução institucional.
É importante distinguir os relatórios de autoavaliação institucional elaborados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) que materializam a avaliação interna, do Relato Institucional, que tem por finalidade demonstrar como os processos de gestão institucional se desenvolvem a partir das avaliações externas e das avaliações internas.
Dessa forma, no Relato Institucional está demonstrada a interação entre os resultados do conjunto de avaliações, externas e internas, e suas atividades acadêmico-administrativas, de forma a demonstrar as ações implementadas e as melhorias ocorridas na UNIVEL, bem como as avaliações influenciaram ou modificaram o processo de gestão da Instituição e seus planos de melhoria.
Ao focalizar a evolução do Centro Universitário UNIVEL com base na relação entre planejamento de gestão e avaliações internas e externas, a elaboração do Relato Institucional caracteriza uma fase de feedback e avaliação do alcance dos objetivos propostos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) em vigor e do Plano de Gestão da UNIVEL, assim como suas ações e metas a eles relacionados.
Relato Institucional
CPA - Comissão Própria de Avaliação
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é composta por representantes dos professores, alunos e funcionários da sociedade civil. A CPA tem por atribuição conduzir os processos internos de avaliação institucional da UNIVEL, sistematizar e prestar informações
solicitadas pelo o MEC/INEP, com base na Lei nº 10.861de 2004 do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.
CONSUP - Conselho Superior
É o órgão máximo de uma instituição de ensino soperior. Ele possui caráter consultivo e deliberativo, e é presidido pelo Reitor. O Consup tem representação de diversas áreas da instituição.
CONSEPE - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão
É um órgão importante que propõe, consulta, normatiza e delibera sobre as políticas institucionais de Ensino, Pesquisa e Extensão. O Consepe desempenhe um papel crucial na formação e implementação de políticas educacionais dentro da instituição.
Projetos Pedagógicos de Cursos - UNIVEL
Documento orientador de um curso que traduz as políticas acadêmicas institucionais com base nas DCNs (Diretrizes Curriculares Nacionais). Entre outros elementos, é composto pelos conhecimentos e saberes necessários à formação das competências estabelecidas
a partir de perfil do egresso; estrutura e conteúdo curricular; ementário; bibliografia básica e complementar; estratégias de ensino; docentes; recursos materiais; laboratórios e infraestrutura de apoio ao pleno funcionamento do curso.
Cursos Presenciais
Cursos EAD