Acadêmicos de Pedagogia EaD da Univel realizam estágio supervisionado em Espaços não Escolares

Acadêmicos de Pedagogia EaD da Univel realizam estágio supervisionado em Espaços não Escolares

Acadêmicos de Pedagogia EaD da Univel realizam estágio supervisionado em Espaços não Escolares

“O estágio em Espaços não escolares nos orienta e informa que o  campo da Pedagogia está além das salas de aula” 

O Estágio de Pedagogia em Espaços não Escolares integra os acadêmicos do curso de Pedagogia as vivências em diversas instituições não governamentais e espaços que realizam atendimentos não formais na área da educação, tais como: Hospitais, Empresas, ONGs, atividades complementares e instituições diversas. 

A coordenadora do curso, Gislaine Buraki de Andrade explicou que a atividade integra o reconhecimento de que a educação não formal é diferente da formal. “No que se refere à obrigatoriedade de frequência e participação, além do currículo e das atividades previamente planejadas e separadas em etapas”.

E para falar sobre o assunto, os acadêmicos tiveram uma aula especial com a participação da Pedagoga Elisangela da Superfantástica Casa de Tarefa e Atendimento Infantil.

“Ela compartilhou as atividades desenvolvidas na instituição voltadas à ludicidade de crianças e adolescentes, além de oportunizá-los à um espaço recreativo e complementar as ações educacionais”, ressaltou a coordenadora. 

Para a acadêmica do curso Mislaine Aparecida Ossovski, poder conhecer um pouco deste grande campo de trabalho foi gratificante.

“A educação está além das salas de aula, os campos de atuação da pedagogia são inúmeros e de variadas formas, acredito que assim como os outros estágios este foi enriquecedor para minha futura carreira acadêmica. O campo de atuação da Pedagogia é vasto e nos dá muitas possibilidades, e poder estagiar em um espaço informal de Educação é gratificante, ver que a profissão vai além de dar aula em uma sala de aula, mas que pode influenciar e ajudar variados setores”. 

 

Núcleo de Comunicação 15.08.2022

 

Univel realiza homenagem aos rondonistas
Acadêmicos de Biomedicina da Univel realizam visita técnica na Polícia Científica e no Laboratório Central do Paraná em Curitiba