Dia do Dentista é comemorado na Univel com palestra especial para acadêmicos de Odontologia

Em comemoração ao Dia do Dentista e Dia da Saúde Bucal, os alunos receberam um profissional da área para falar sobre o mercado de trabalho e as expectativas do curso

O Dia do Dentista foi comemorado no Centro Universitário de Cascavel - Univel compartilhando conhecimento. A convite da coordenação do curso de Odontologia, o  representante do CRO (Conselho Regional de Odontologia) e professor de ética e legislação na área da Odontologia, Adriano Sakurada, ministrou uma palestra para os acadêmicos. “A importância desse relacionamento entre profissionais e estudantes é importante para que possamos passar nossas experiências para quem está iniciando nesse caminho”, explica Adriano.

Além de falar sobre a área promissora que a odontologia proporciona para os profissionais que buscam atualização, Adriano também deixou um recado especial para os alunos. “Sejam firmes em suas escolhas, abrace esse sonho, dedique-se e tenha o máximo de empenho. Não permita que opiniões diversas venham a desanimá-lo, pois se você batalhar certamente a conquista vai acontecer”, ressalta.

O acadêmico de Odontologia Bruno Boaretto Schafer pôde esclarecer suas dúvidas durante esse momento. “A palestra foi muito interessante e abordou assuntos importantes para o início da faculdade, e que para nós faz toda a diferença. Com as explicações conseguimos sanar várias dúvidas a respeito de como funciona o CRO e também sobre a Odontologia, que é uma profissão muito prática e os profissionais trazerem suas vivências do trabalho faz toda a diferença para nós acadêmicos”, conta Bruno.

Dia da Saúde Bucal

No Dia do Dentista também foi comemorado o Dia da Saúde Bucal, ressaltando a importância desse profissional para a sociedade. “Devemos ter cuidado com a nossa saúde, lembrando sempre de visitar o dentista a cada seis meses, escovar os dentes três vezes ao dia ou toda vez que nos alimentarmos e passar o fio dental. Lembrando que a nossa saúde começa pela boca, então nós temos um grande compromisso em devolver sorrisos para a sociedade”, ressalta a Coordenadora do curso de Odontologia da Univel, Dayane Silva.

31.10.2019

Equipe da Univel participa de Cavalgada da Expovel
Vozes do Paraná: alunos e professores da Univel lançam livro sobre personalidades da comunicação