Psicologia da Gente é realizado na Univel

Psicologia da Gente é realizado na Univel

Psicologia da Gente é realizado na Univel

 

O evento reuniu acadêmicos e professores de diferentes instituições de ensino superior para compartilhar conhecimento

Em parceria com o CRP (Conselho Regional de Psicologia), o Centro Universitário de Cascavel - Univel sediou o evento “Psicologia da Gente”, que contou com uma programação especial para os cursos de Psicologia e Direito, além de reunir acadêmicos e professores de diferentes instituições de ensino superior. “Através de ações como essa, conseguimos promover a integração entre os alunos que serão futuramente os profissionais da área que atuarão na Psicologia, e precisam conhecer-se entre si para que tenham maiores possibilidades de sucesso no mercado de trabalho. Além disso, há uma grande troca de conhecimento e informação que enriquece todos os presentes e possibilita melhorias na educação de ensino superior da nossa região”, observa a Coordenadora do curso de Psicologia da Univel, Caroline Buosi Velasco. 

O evento contou com diversas apresentações realizadas pelos alunos, que abordaram temas de importância no universo da psicologia. Com criatividade, os acadêmicos da Univel apresentaram um teatro impactante que retratou a violência contra a mulher. “Quando colocamos os alunos para criarem e realizarem uma apresentação artística temática, valorizamos seus talentos e estimulamos que busquem conhecimento sobre o assunto para pensarem na apresentação, promovendo, também, a criatividade, característica tão essencial a qualquer profissional de sucesso hoje. Como coordenadora e repercutindo aqui também o sentimento de todos os professores do curso, nos sentimos realizados com o comprometimento e dedicação dos alunos em realizar uma apresentação com tamanha sensibilidade e crítica como fizeram, orgulhando a toda comunidade interna que representa o curso de Psicologia da Univel”, ressalta Caroline. 

Para a acadêmica Ariana Carneiro, foi essencial participar da apresentação que emocionou a todos. “Fiquei bem emocionada,  embora a violência contra a mulher ocorra entre pessoas que se conhecem ou não, é no ambiente familiar que ocorre tantos casos de violência, desde as ameaças, insultos, agressões veladas e perpassando pelas agressões físicas podendo culminar com o feminicidio. Aquele homem que deveria cuidar, dar amor e carinho à mulher, muitas vezes, é aquele que mais machuca”, reflete a acadêmica. 

Na oportunidade a psicóloga Semiramis Maria Amorim Vedovatto realizou uma palestra também abordando o tema sobre a violência contra a mulher. “São temas emergentes pela sociedade e precisamos preparar o profissional da psicologia para lidar com isso. Foi perceptível que as pessoas ficaram mexidas com a questão da masculinidade tóxica, que é um conceito novo mas que precisamos trabalhar”, conclui Semiramis.

Por: Núcleo de Comunicação

11.09.2019

Galeria de fotos

 

Alunos de Fisioterapia prestam atendimento nos Jogos Escolares da Juventude
Projeto de Gastronomia realiza 1º Workshop de Produtos Orgânicos