Univel realiza palestras sobre métodos de solução de conflitos

Univel realiza palestras sobre métodos de solução de conflitos

Univel realiza palestras sobre métodos de solução de conflitos

 

O evento contou com dois especialistas sobre assunto para aproximar os acadêmicos com a área de trabalho

Ocorreu na última semana o Encontro sobre Métodos Adequados de Solução de Conflitos,  via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), destinado exclusivamente para acadêmicos 10° período do curso de Direito. A atividade é integrante da disciplina de Estágio Supervisionado em parceria entre o Serviço de Atendimento  Jurídico da Univel (SAJU) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC).

O encontro apresentou duas palestras acerca de duas modalidades de meios adequados de solução de conflitos: negociação e arbitragem. A primeira palestra denominada “Negociação como habilidade essencial na Justiça Multiportas” foi apresentada pela Consultora Jurídica em Estratégia Negocial e Propriedade Intelectual Camile Costa. Posteriormente, Lucas Gravonski apresentou a palestra intitulada “Breve noções de Arbitragem”.

Lucas Gravonski, Mestre em Direito pela UFRGS, compreende que o evento tem alto nível de importância para os acadêmicos. “É uma provocação para que se preparem para a advocacia moderna. Sob a perspectiva de quem atua na área, é um canal para a promoção da tão necessária cultura dos Métodos Adequados (ou Alternativos) de Solução de Conflitos".

A atividade com participação interativa dos acadêmicos propiciou contato com docentes de significativa contribuição em seus ambientes de atuação e de expertise internacional. "O contato com profissionais destacados em seus respectivos segmentos assume grande valia para os nossos acadêmicos, posto este momento de transição entre o encerramento da graduação e o começo de um ciclo profissional”, destaca o professor Leonardo Garcia, Coordenador do CEJUSC, Posto Avançado - Univel.

Por: Núcleo de Comunicação Univel

22.10.2020

Galeria de Fotos

Acadêmicos de Publicidade de Propaganda conquistam o bronze em festival nacional
Univel Play e Vestibular 2021: Univel promove evento e vestibular online