Univel recebe Secretário da Educação do Paraná

Reunindo professores e profissionais da área, o evento com o Secretário serviu para debater a necessidade de melhorias na educação

Na última sexta-feira (03) o Centro Universitário de Cascavel - Univel foi palco de um debate sobre educação com o Secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, que falou sobre as propostas de governo para professores e profissionais da educação. “Sempre é uma alegria receber autoridades em nossa casa. O Secretário de Educação é um talento que quer ajudar a transformar a população do Paraná, então nos sentimos felizes por estarmos de mãos dadas com pessoas que querem melhorar a nossa comunidade por meio do ensino”, conta o Reitor da Univel, Renato Silva.

A visita do Secretário da Educação do Paraná a Cascavel

Durante sua passagem por Cascavel, na quinta-feira (02), Renato Feder visitou escolas da rede estadual para conhecer a realidade em que estão inseridas. “Mostramos onde precisamos de ampliações, reformas, melhorias na aprendizagem e encerramos com um encontro com os professores e profissionais de educação para falar sobre a proposta de governo atual”, explica a Chefe do Núcleo de Educação, Luciana Paulista da Silva.

Conhecendo as necessidades, o objetivo do Secretário foi buscar soluções para as demandas mais urgentes da rede estadual de educação junto com os educadores e as lideranças locais. “A educação não pode esperar, independente dos problemas que existem, nós temos que preservar a questão didática, o ensino e os nossos alunos. Gostei muito da franqueza do Secretário, de forma muito espontânea trocou ideias e conversou sobre os desafios para melhorar a educação no Paraná”, declarou o Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

O Presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Alécio Espínola, esteve presente no evento e prevê futuras mudanças para a educação. “É extremamente importante autoridades desse nível visitarem a nossa cidade e conhecerem a nossa educação. Tenho certeza que nós teremos uma nova realidade na questão da educação”, conta.

Gigante em reconhecimento

Participando ativamente do papel da educação em Cascavel, a Univel, além de ser pioneira do ensino superior, busca sempre se envolver nas questões relacionadas ao tema para melhorar a vida das pessoas por meio da educação. “Nesse contexto a Univel é extremamente importante, ela quem abriu o que Cascavel é hoje em termo de educação de 3º grau, então sempre falo que a Instituição serve para esses eventos de debates, e hoje temos aqui um grande debate com a proposta de mudar a qualidade do ensino. O palco não poderia ser outro se não a nossa querida Univel”, conclui o Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

07.05.2019

MBA a distância da Univel inicia cinco novas turmas
Projeto GerAção participa de palestra com fonoaudióloga