Alunos de Ciências Contábeis terão Escritório Modelo

O curso de Ciências Contábeis iniciará o próximo ano com uma novidade. A implantação de um Escritório Modelo Contábil, dentro da Univel. A novidade foi apresentada aos alunos, pelo coordenador do curso, professor Jader Alexandre Rocha, durante palestra realizada em comemoração do Dia do Contador.

O projeto do Escritório Modelo, caracteriza-se como um ambiente de aprendizagem teórico-prática, destinado aos acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis da Univel,  desenvolvido dentro das disciplinas correlatas a prática contábil, através da prestação de serviços contábeis à população.

A finalidade principal do projeto é oportunizar aos alunos a familiarização com os aspectos práticos da profissão, a partir dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, proporcionando aos mesmos, o aprendizado de atividades que envolvam os recursos utilizados pelos Contadores, no seu dia-a-dia.

Segundo o coordenador do curso, o projeto tem como objetivo, "preparar o aluno para enfrentar exigências do mercado de trabalho e apresentar soluções contábeis, observando a ética profissional, contribuindo para  a formação dos  acadêmicos e o desenvolvimento da sociedade", além de, contribuir para a sólida formação profissional, por meio da inserção dos acadêmicos no cenário empresarial.

Ainda de acordo com Jader, o projeto tem o intuito de profissionalizar os alunos através do atendimento a população mais carente. "O foco do Escritório Modelo é o atendimento a comunidade mais carente, pessoa física e micro e pequenos empresários, os chamados MEIs - Micro Empreendedores Individuais".

A Univel será a administradora dos recursos do Escritório Modelo, porém, segundo o coordenador, a proposta é que ele seja auto sustentável. "A fonte de renda para a manutenção e sustentabilidade do Escritório, será arrecadada por meio de Mini Cursos na área contábil", concluiu.

Os alunos que participarão do projeto não serão remunerados, porém, terão a prática avaliada como atividade de extensão curricular.

Alunos de TADS da Univel participam de palestra sobre o Vale do Silício
Diretora Geral da Univel publica artigo em Conferência Internacional