Curso de Nutrição da Univel promove parceria com a Equipe Feminina Nacional de Canoagem e Ginástica Rítmica de Cascavel

Curso de Nutrição da Univel promove parceria com a Equipe Feminina Nacional de Canoagem e Ginástica Rítmica de Cascavel

Curso de Nutrição da Univel promove parceria com a Equipe Feminina Nacional de Canoagem e Ginástica Rítmica de Cascavel

Os acadêmicos do curso de Nutrição realizaram atendimento nutricional das atletas e os acadêmicos do curso de Biomedicina realizaram os exames solicitados

No espaço de Fisioterapia e Nutrição do Centro Universitário de Cascavel - Univel, localizado no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), tem como objetivo ser um espaço para que os acadêmicos desses cursos tenham contato direto com o cotidiano da profissão, por meio de  atendimentos tanto para a comunidade local, quanto para atletas. Por meio da parceria do curso de Nutrição com a seleção feminina da Equipe Nacional de Canoagem e com a equipe de Ginástica Rítmica de Cascavel, receberam o atendimento nutricional e uma guia de exames que são importantes para criar um panorama nutricional e acompanhar os impactos da dieta e dos treinos na saúde das atletas. 

Para a professora do curso de Nutrição e orientadora do estágio clínico e ambulatorial, Sirlei Patrícia de Souza, os atendimentos realizados com as atletas é de suma importância para o aprimoramento dos acadêmicos do curso de Nutrição. “Recebemos as atletas para fazer avaliações, de suma importância no contexto da preparação dos alunos de nutrição. Aqui no  Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), onde funciona a nossa clínica, os alunos vivenciam toda a parte de atendimento de nutrição, principalmente nutrição esportiva como está sendo realizada para as atletas da canoagem e ginástica rítmica", ressalta Sirlei.   

Para a treinadora da equipe de Ginástica Rítmica de Cascavel, Margarete De Oliveira Silva, a parceria veio em um bom momento. “Para nossa equipe é de fundamental importância porque todo esporte precisa de acompanhamento de nutrição e na ginástica ainda mais,  já que o esporte e nutrição são aliados, está sendo uma oportunidade única para as atletas.  Nós estávamos precisando desse acompanhamento, mas por falta de verba estava fora da nossa realidade. Esperamos que essa parceria dure por um bom tempo”, conta Margarete. 

Para a treinadora da Equipe Nacional de Canoagem (seleção feminina), Beatriz Vergutz, para atletas que trabalham em alto rendimento, o acompanhamento nutricional realizado pelos acadêmicos é importante para criar dietas corretas e avaliar o desenvolvimento dos treinos. “Para nós é muito importante essa parceria com a Clínica de Nutrição da Univel, porque até então nós não tínhamos esse atendimento de nutrição para as atletas, algumas faziam acompanhamento de forma particular. É bom proporcionar esse atendimento unificado em um mesmo lugar para termos um panorama geral. Para nós que trabalhamos com alto rendimento, a avaliação, composição corporal e acompanhamento nutricional é primordial.  É muito gratificante essa parceria, agrega muito em nosso trabalho”, ressalta Beatriz. 

 

Por: Núcleo de Comunicação 

28.05.2021

 

 

Univel promove Campanha do Agasalho
Acadêmicas do curso de Nutrição da Univel promovem palestra para comunidade do bairro Colméia